quinta-feira, 8 de março de 2012

3 pontos e nada mais



Apenas 3 pontos e nada mais, além de outra atuação patética em 2012.

Sem estratégia e um minimo de entrosamento requerido em uma equipe que joga junto a mais de 1 ano, o Flamengo foi da raça e correria, ao desespero. Tomamos sufoco, jogando com um homem a mais. Um ataque que não sabe se posicionar e um sistema defensivo que não existe.

3 zagueiros em um jogo contra o fraco equatoriano EMELEC (quem é esse?), dentro de casa? Vocês esperavam o que do nosso "querido" Joel. Técnico que foi contratado sem nenhum critério, nenhum merecimento e pior, sem o consentimento da torcida.

Pelo menos deu pra reparar que o novo cherife da zaga Rubro Negra, até agora demonstrou ter segurança e realmente ser tudo aquilo que falaram antes da estréia. Ótimo zagueiro. O grande problema dele, são seus companheiros. Jogar com David Braz e/ou Wellinton não deve ser moleza não. Os caras não sabem o que fazem dentro de campo, recebem a bola e da-lhe BICUDA pra frente. Não é possível que esses animais não aprenderam o conceito básico de futebol, o passe.

O lado esquerdo do campo é uma avenida para o time adversário, simplesmente não existe. Jr César até então não aparecia no ataque por ordens do técnico, para suprir a defesa, coisa que não se vê. Com a chegada de mais um zagueiro teve liberdade para atacar, coisa que também não vimos. Enfim Jr César esta sumido a muito tempo, não demonstra um futebol digno de titular e alguns já começam a pensar em uma oportunidade para Magal, que além de atuar bem em todas as oportunidade que teve, demonstrou raça.

Muralha consagrou-se hoje titular da equipe, o garoto jogou de mais. Marcou, desarmou, deu passes precisos. Mais um pra provar que essa molecada PRECISA de chances pra provar o seu valor.

Botinnelli correu, gritou, defendeu, atacou, chutou... mais um que merece atenção.

Vagner Love como sempre dispensa comentários, 6 jogos e 5 gols. Corre o jogo todo, dribla, chuta, volta, marca. Exemplo a ser seguido.

Quanto ao Deivid, eu espero que a torcida grite o nome dele pela humildade do mesmo que merece reconhecimento, por que se for pelo futebol...

Mas a pergunta que segue é a seguinte: - A culpa pelos "fracassos" é do técnico?

Em partes sim. Não é ele que escala? Não é ele que treina? Não é ele que substitui? Sim, 40% da culpa é dele.

Mas pera ai... não é o técnico que erra passe de 30cm de distância e muito menos é ele que perde gol de baixo da trave, 30% culpa dos jogadores incompetentes, que recebem muito dinheiro pra andar dentro de campo.

E o resto da culpa? Poxa vida, pra quem seria? Pra tudo isso dar certo e existir, precisa-se do conhecimento da diretoria, que da aval para toda essa palhaçada acontecer.

A paciência da torcida chegou no limite. Enquanto a organizada gritava "AH é RONALDINHO", a maior parte da torcida sensata, gritava "Ei RONALDO VAI TOMAR ..." e deu certo. Não é que ele resolveu jogar bola? Mas até quando um cara que ganha mais de 1 milha por mês vai ter que ser movido no grito?

A torcida precisa também ter um pouco de coerência, pois querem um Ronaldinho que dava chapéu, caneta, corria e passava no meio de todos como se ninguém pudesse para-lo.

Caro torcedor, esse Ronaldinho morreu a anos, e nunca mais você vera, no youtube. Problema do torcedor é achar que pegar a bola dar um passe e fazer lançamento, não é o suficiente. Pode não ser, mas é o que o cara tem pra oferecer. Não se cobra de quem não tem o que dar. Talvez não seja suficiente apenas isso, para você torcedor, pra poder jogar no Flamengo.

O que eu penso é que se for pra continuar nesse futebolzinho meia boca, R10 deveria ter pelo menos o bom senso pra parar pra pensar que pra fazer apenas isso, ele não pode e não merece ganhar o que ganha. Mas que fora isso ele tem vaga sim nesse time. So nesse jogo colocou umas 3 ou 4x nego na cara do gol, deu belos lançamentos e bons passes decisivos.

Até quando o Flamengo vai continuar vencendo e não convencendo? Eu não vejo um fim para essa crise, o time continuará sendo o mesmo, o técnico também. Como ser otimista?

O Flamengo a cima de tudo teve muita sorte de cair em um grupo fraquíssimo nessa Libertadores. Se com o time esta complicado, que vençamos na Raça e com o grito da maior torcida do mundo.


Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.

Luã Gouveia Maia.





°
Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.