quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Show no gramado

Flamengo está classificado para a fase de grupos da Libertadores. Esse era o resultado que queríamos, mas não foi uma simples classificação, foi um show. O elenco jogou como nunca havia jogado antes, o time estava entrosado. A qualidade nos passes, a valorização da posse de bola, tudo!

O primeiro gol, que já dava a classificação ao Rubro-negro saiu aos 40 minuto da etapa inicial, Léo Moura cabeceou e marcou ... Primeiro tempo Real Potosi estava jogando no erro do flamengo, o que dificultava a chegada do Fla ao ataque. Mas no segundo tempo, tudo mudou, o time adversário partiu para o ataque mas Flamengo é Flamengo, e jogou com raça até o ultimo minuto, exatamente até o ultimo minuto, com muita categoria R10 que deu passe para o L. Moura marcar o primeiro, limpou o zagueiro, e marcou o segundo, e foi um golaço. E a Nação que compareceu gostou do que viu, participou do inicio ao fim.

E se na Bolívia o Flamengo sentiu a altitude, aqui no Rio o Potosi sentiu a ATITUDE.
Porque Flamengo é Flamengo.

   Facebook - @LucyPaiano
Leia Mais ►

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Jogo do ano

Decisão.


Literalmente o jogo do ano para a Nação. Decisivo em todos os sentidos. O jogo que vai trazer alegria ou a discórdia. O jogo que pode derrubar ou dar confiança ao técnico. Resumindo... ou ganha, ou ganha.

Não entremos profundamente em discussão sobre o ultimo desastre pelo carioca. O empate foi explicado. Até de longe e até mesmo nos reservas, Luxemburgo deixa seu rastro. Foi fácil descobrir que tinha dedo do professor, basta ver as substituições.

Que lição tirar do ultimo jogo? - Primeiro que o Negueba não é jogador de futebol, é galinha, cisca, cisca e não faz nada.

- Segundo que a nação precisa URGENTEMENTE, parar com essa mania "escrota" de ficar querendo botar culpa em Ronaldinho e nos seus atacantes. Pode trazer o Adriano, trazer de volta o Ronaldo, Romário, até o Pelé, pra colocar no ataque, que não vai fazer diferença, foram poucos na historia os atacantes que resolviam sozinho, futebol é coletivo. Com um meio campo inoperante, sem criatividade, com medo de subir ao ataque, fica complicado. Atacante vive de gol, mas como? Sem ter alguém com habilidade e um minimo de noção para dar um passe, um lançamento ou se posicionar perto do atacante para uma simples tabela? Na equipe titular temos "O CARA", Ronaldinho, mas o professor continua com a mania de querer utiliza-lo como atacante. Cada viciado com sua droga e a droga do "pôfexor" são os volantes que estão acabando com seus neurônios.

- Terceiro que não podemos botar tanta fé nessa molecada, nem ficar cobrando de quem ainda não tem o que oferecer, eles não vão salvar o Flamengo. Precisam ser lançados com cautela.

- Quarto que de goleiro o maior do mundo esta bem servido, ótima atuação de PV que salvou o time, literalmente.

Esquecendo o jogo passado, domingo independentemente de quem entre em campo temos que torcer e apoiar os 90 minutos. Lotar o Engenhão e gritar para que o mundo ouça: - Vamos Flamengo, Vamos ser campeão!

Flamengo é Flamengo, não desiste nunca.

Muito provável que os titulares sejam praticamente os mesmos do ultimo fracasso em Potosi, talvez uma mudança ou outra com um jogador rápido no lugar de um volante, que acredito que vá ser o Luiz Antonio, com a provável entrada de Bottinelli, Camacho ou Negueba. Na minha cabeça pode tirar 2 volantes desse time, Renato e Luiz Antonio, deixar Willians como cabeça de areá, pra correria e pra roubar bola e o Airton pra bater, parar a jogada (é só o que eles sabem fazer, totalmente limitados). Colocar 2 meias ou 1 atacante (acho difícil) ao lado do Deivid e problema resolvido.

Se não mudar vai ser difícil, vai ser o mesmo jogo, tirando a altitude que pra mim não muda absolutamente nada, pois não se trata de uma equipe que bote medo no seu adversário. Venhamos e convenhamos, Potosi é um time fraco, mas pra bater em um time com 4 volantes sem noção de bola nos pés e que batem cabeça dentro de campo, não é preciso muita genialidade.

Fora isso tudo, QUARTA FEIRA é dia. Vai pra cima deles MENGÃO!


Flamengo é Flamengo!

E fim de papo
.
Leia Mais ►

domingo, 29 de janeiro de 2012

Blog Flamengo em Foco completa 1 ano de existência neste domingo



Hoje, 29 de janeiro de 2012 o blog Flamengo em Foco completa 1 ano de existência, inicialmente criado para ser um complemento do twitter @flamengoemfoco, criado no mesmo dia, o blog Flamengo em Foco acabou crescendo mais do que era esperado e hoje o twitter @flamengoemfoco passou a ser o twitter do Blog Flamengo em Foco.


Criado por Fabio Rodrigues, o humilde blog de aparência feia, possuía poucos textos de um único autor, mas logo o blog foi criando uma identidade e ganhando cara nova, totalmente dedicado ao Flamengo, o blog acabou seguindo uma linha diferente, que não era explorada, com o surgimento das novas modalidades do Clube de Regatas do Flamengo logo no início de 2011, surgiu a possibilidade de entrevistar pessoas ligadas a esses esportes, com destaque para a entrevista feita em áudio com o então técnico do futebol feminino do Flamengo e da seleção Brasileira, Kleiton Lima, o blog entrevistou também, pessoas ligadas ao Beach Soccer, foram duas entrevistas com o técnico Andrey Valério, na época técnico do Beach Soccer do Flamengo, uma antes e outra após o mundialito de clubes, ainda na modalidade Beach Soccer, uma entrevista com o grande rubro-negro Pierre, entrevistado antes de defender o Flamengo na Copa do Brasil de Beach Soccer. No futebol de 7, o Flamengo em Foco entrevistou o armador Guido, considerado o melhor da modalidade, entrevistado após a conquista da Copa do Brasil, conquistada em Curitiba, hoje Guido se encontra no Fluminense.

O Blog aos poucos foi crescendo e logo surgiram os colaboradores, que fazem esse blog ser o que é, pode não ser o melhor, o mais visitado, o mais comentado, mas tem a nossa identidade e tem muito rubro negro que gosta, o primeiro foi o amigo Leandro Moraes, que até hoje é um dos grandes colaboradores do blog, outros colunistas surgiram, Arthur Barcelos que infelizmente não faz mais parte da equipe, Lucy Paiano que hoje tem várias funções no blog, Bruno da Silva, Flávio Amendola, Lourenço, o grande amigo e jornalista Pablo dos Anjos, Luã Gouveia, Paulo Monteiro, entre outros, rubro-negros apaixonados que respiram Flamengo e dedicam tempo a escrever sobre o mais querido, fica aqui o meu agradecimento a todos os colunistas do blog.

Gostaria de agradecer aos leitores que sempre nos visitam, que comentam, agradecimento em especial ao primeiro seguidor do blog, Alípio Fisio e a uma leitora que sem dúvida é a maior incentivadora, Camila Figueiredo.


Um pequeno balanço desse primeiro ano de blog Flamengo em Foco:


  • 182 artigos publicados, incluindo esse.
  • 8 entrevistas publicadas
  • 329 comentários recebidos
  • 148.369 visitas até a produção desse artigo
  • 54 seguidores no blogger
  • 39 assinantes Feed RSS
  • 5.378 seguidores no twitter
  • 3.352 amigos no Facebook
Att

Fabio Rodrigues

Saudações Rubro Negras


Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.