sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dias Melhores



“Acabou” nosso sofrimento com Ronaldinho com a camisa do Maior do Mundo. Na tarde de ontem, 31 de março, o astro do Bonde do Mengão Sem Freio se desligou, judicialmente, do Flamengo.
Erre10 foi substituído no seu último jogo pelo Flamengo.
A saída do ex-craque foi recebida com enorme alívio pela imensa maioria da Nação. No canal BrahmaFla, do Facebook, uma pergunta foi o destaque da manhã, após declarações do Coutinho (péssimas, diga-se de passagem) e antes do desligamento oficial do Erre10: Você é a favor do possível afastamento do Ronaldinho? A maioria esmagadora (4.720 pessoas) votou a favor, enquanto 1.569 queriam que ele continuasse integrado ao elenco.

A imagem desgastada do “astro” já atinge o Brasil todo. Pelo canal do Lancenet!,outra pergunta, já após a saída ser oficializada, serviu de comprovação: Você gostaria que o seu time contratasse o Ronaldinho Gaúcho? Enquanto apenas 87 pessoas ainda acreditam que ele é craque e deve ser contratado, 629 torcedores espalhados pelo país não o querem ver com a camisa dos seus respectivos times, acreditando que o jogador já está em fim de carreira. A cereja do bolo para o antigo melhor do mundo foi a negação de três dos principais times do país. Grêmio, Corinthians e Palmeiras já avisaram que não querem saber de Erre10. E duvido muito que algum time nacional vai querer.

Para o Flamengo, restam preocupações. Em campo, Ronaldinho, embora não fosse decisivo, era importante por chamar marcação dupla, ou tripla, e trazer um pouco mais de qualidade nos passes. Fora dele, Erre10 e seu staff cobram uma dívida de mais de R$ 40 milhões do clube. Até onde sabíamos, o valor reconhecido pelo clube era de R$ 2,25 milhões. Isso não reforça minha teoria do último post?

Além do Horizonte

Tiramos, no entanto, um enorme peso do elenco. O clima, que não era dos melhores, tende a melhorar. A saída de Ronaldinho tem que fortalecer a garotada da base. Em campo, o time vai ter que (re)aprender a jogar sem o Erre10 e vai ganhar um jogador que corra e, possivelmente, jogue até melhor do que Ronaldinho vinha jogando. Quer um exemplo? Bottinelli. Mesmo lento e limitado tecnicamente, o argentino é esforçado e raçudo. Agora sem desculpa para ficar no banco. Botti pode ser o substituto natural do ex-craque, enquanto não encontramos um grande camisa 10, com identificação com o Manto Sagrado! Acredito que Adryan e Thomás devem subir ao time principal e ganhar alguns minutos no decorrer das partidas.

Carta Marcada

O Flamengo sabia o que estava comprando em 2011. Não pode reclamar que não sabia ou não esperava tal atitude do jogador. O leilão protagonizado pelos irmãos Assis para decidir em qual clube o “astro” jogaria já era uma premissa do que aconteceria caso o dinheiro não entrasse na conta do jogador. O Flamengo, ao terminar a parceria com a Traffic, sabia que não poderia arcar com os compromissos sozinho. Não deu outra.

A euforia da torcida, até mesmo da minha parte, foi enorme. Eu, por exemplo, fui na estreia do jogador. Nós sabíamos que ele não fazia grandes partidas desde 2005. Na Copa de 2006, desapareceu. No Milan, pouco jogou. Era óbvio que não era mais o mesmo jogador eleito duas vezes o melhor do mundo. Mas nós, cientes do nível dos zagueiros do futebol brasileiro, esperamos que R10 voltasse a brilhar. Se nem com os nossos ilustres defensores ele conseguiu retomar o bom futebol e fazer grandes jogos, quem dirá nos palcos europeus. Se Ronaldinho quer voltar a brilhar, que vá jogar na Ásia ou no Oriente Médio. Pelo menos lá, as chances de boa$ exibiçõe$ são enormes.
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.