quinta-feira, 24 de maio de 2012

A Gota D’Água


O episódio da última terça-feira envolvendo a família Assis foi a gota d’água da paciência da torcida com o “astro” Ronaldinho. A decisão do irmão e empresário do “craque” de pegar produtos licenciados com alegação de que “O Flamengo não paga meu irmão, também não vou pagar nada” é gravíssima.

Assis e Ronaldinho causam nojo na torcida do Flamengo
Dentro do ponto de vista jurídico, Assis poderia ter sido até preso. A decisão tomada pelo clube, entretanto, foi diferente. Os funcionários da loja, já envolvidos na confusão, nada poderiam fazer. Chamar a polícia seria praticamente assinar sua própria carta de demissão em um clube onde a política interna é mais forte que as leis federais. Até onde eu sei, tomar posse de algo que não é seu, sem permissão, é crime. Por isso, os funcionários decidiram chamar o Michel Levy, que, sempre ele, mascara e contorna a situação dentro do Flamengo. Mais uma vez, nossa presidente não deu um pronunciamento sequer, por enquanto.

Enquanto isso, R10 faz o que quer no Flamengo. Ver um treino dele é coisa rara. Disputa só rachão e olhe lá. O último bom jogo foi contra o Lanús? Depende do ponto de vista. Ao meu ver, foi no primeiro turno do Brasileirão-11.

Dentro do futebol, R10 parece sozinho. Joel Santana, cansado de perguntas sobre o jogador, já perdeu a paciência com o futebol apresentado e os problemas constantes. O Zinho, que mal chegou, também. Exige comprometimento, e está mais que certo. E o que temos em troca é R10 chegando alcoolizado ao treino, às 9h da manhã. Versão obviamente negada pelo clube. Mas como todos vocês já perceberam, nós, bobos torcedores, só sabemos de informações através da imprensa! E, plantadas ou não, acabamos acreditando. A desconfiança com a presidência e com o time é tamanha que se sair na imprensa que o clube está contratando o Messi, nós talvez acreditamos. É impossível saber o que esperar dessa diretoria que dá show de amadorismo e não tem comando algum sobre nada que acontece dentro do clube.

O que hoje falta é diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida unidas. Falta comunicação honesta entre as partes. Hoje, estão todos reféns de um único jogador com prestígio ultrapassado. Recomendo o texto do Pablo dos Anjos, pra quem ainda não leu e entender melhor a situação.

O Mengão é o time de maior torcida do Brasil e precisa honrar esse fato, como um todo. Afinal, como um certo alguém disse uma vez, “Flamengo é Flamengo” e ponto final.
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.