quinta-feira, 5 de abril de 2012

Luz no fim do túnel?



Ainda existe uma luz no fim do túnel?

Quem é Flamengo? Um time enorme, de glorias e tradições, o dominador maior do futebol brasileiro, 35 milhões de torcedores e muitos títulos em sua eterna e grandiosa historia.


Mas a pergunta que segue e todos querem a resposta é a seguinte - "cade o Flamengo?".


Parece que o maior do mundo virou um dragão e adormeceu em algum castelo de alguma historia de princesa da Disney.

Ainda existe uma luz no fim do túnel? Talvez.

A culpa era o técnico que foi sacado, por que o time jogava porcamente e dava sono de ver. Mas o que mudou? O técnico, e . Ah, o Vagner Love chegou. Sim, e é o único jogador do Flamengo, o único que merece respeito, por que o resto não merece nem terem seus nomes ditos pela boca dessa torcida.


Quem é o maior culpado? Do jogo de ontem sem sombra de duvidas, Joel, que inclusive até hoje a torcida busca entender qual foi o parâmetro adotado para sua contratação, por que passado de glorias, históricos de vitoria, é que não foi né?

E pelos jogos anteriores? Bom, os jogadores são os mesmos e o futebol também, a mesma mediocridade de 2011. Sera mesmo que só o técnico tem culpa? Não tem vontade, não ha amor a camisa, não tem tesão e nem vontade nesses jogadores.


E dessa palhaçada toda em que o Flamengo esta a mais de 3 anos? Quem é o culpado?
Não ta na hora de todo mundo acordar pra vida e ver que essa diretoria daquela senhora la, foi uma das piores da historia do Flamengo? Onde os mesmos dizem que o senhor Ronaldo Assis de Moreira "é a nossa bandeira, a nossa maior obra". PORRA NENHUMA! Flamengo é Flamengo, e não tem jogador nenhum na historia que se compare a essa instituição. Jogador, técnico, tudo isso morre, o FLAMENGO não, vai ficar eternamente na historia da humanidade.

Essa fraca diretoria é a principal responsável por toda essa vergonha que o time vem passando, alias, passando não, nos fazendo passar.


Joel disse que foi um desastre, na visão dele. Desastre por que se o futebol jogado é o mesmo desde a sua chegada (vale lembrar, sem mérito nenhum). TODO MUNDO, eu disse, TODO MUNDO, sabe os erros e defeitos do Clube de Regatas Flamengo, que na verdade são os mesmos do técnico anterior, não é possível que vossa senhoria não possa enxerga-los e corrigi-los.


Sobre o jogo de ontem, o que falar? Incompetência, falta de experiência e medo, foram os fatores para que o técnico entregasse a paçoca.

Em que lugar do mundo, alguém se quer cogita, em um dos jogos mais importantes da vida, ganhando de 2x1 fora de casa, tirar um atacante, que apesar da pouca habilidade, estava bem dentro de campo, para colocar um zagueiro? Alguém explica isso?

Um lateral esquerdo, já tendo um em campo, no lugar de um meia, com Camacho e Thomas no banco? Não faz sentido, não tem logica.

Alguém ainda tem coragem de dizer que não esperava isso? Vai esperar o que de um time que o seu maior "astro" vive em baladas e faltando a treinos? O "astro" que além de ser o pior exemplo dentro do clube, ainda é capitão do time.

Ronaldinho até que jogou bem, não para alguém que ganha a bagatela de 1.200.00,00 por mês, que por sinal, até o P.I.B do Equador é menor que isso. Muito pouco para alguém que ganha tanto. Não se iludam caro torcedor, Ronaldinho não vai mudar e muito menos resolver jogar o verdadeiro futebol que adormeceu dentro dele desde de 2008. Além de ser caro e não render lucro para o clube, ter que depender de lampejos e jogadas de R10 é triste. Difícil de aceitar mas, infelizmente, ruim com ele, pior sem ele.


O que falar dessa zaga? Wellinton e David Braz não merecem vestir a camisa do Flamengo, alias, eles não merecem ser chamados de profissionais. E o chileno convenhamos né, não é isso tudo.

O sistema defensivo do Flamengo não existe e nos faz pensar que o treinador também não. Passam a semana inteira treinando o que? Por que cruzamento dentro da área do Flamengo é meio gol.


Ambas as laterais vem sendo um grande defeito do Flamengo, tanto ofensivamente como na defesa. Os caras conseguem atacar pelo lados e cruzar com uma facilidade inacreditável. Cade os fundamentos básicos de um profissional Joel? O que acontece que no segundo tempo desde o inicio do ano, o time dorme? O time cansa e desiste de jogar.

É triste o Flamengo no grupo mais fraco da libertadores, onde ha apenas times abaixo do medíocre. Juta-se os 3 times e não da a folha salarial dos jogadores do Flamengo.

Eu sei que é complicado caro torcedor, temos sim o direito de xingar a mãe de todos eles, gritar, espernear e de procurar culpados, mas o que não podemos assinar é papel de otário, e sermos omissos. Apesar de tudo, temos que apoiar. O histórico do Flamengo é esse, a torcida sempre vibrando não importa as circunstancias.

Você esta enganado se acha que alguma coisa vai mudar.

O Flamengo precisa de uma reformulação tanto na equipe como na diretoria, faz uma barca e bota esse povo todo na rua.


O torcedor tem é que reivindicar, cobrar dessa diretoria amadora e dessa presidenta que esta sempre tapando o sol com a peneira, sim.


Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.
Luã Gouveia Maia.





 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.