sexta-feira, 13 de abril de 2012

Incrédulo



Pensei muito antes de vir escrever sobre os acontecimentos de ontem. Esperei ficar calmo, pra evitar falar bobagens de cabeça quente. Ainda não consegui. Mas o deadline tá aí, e eu preciso escrever e compartilhar com vocês o sentimento de ontem.


A palavra que descreve tudo, pra mim, é incrédulo. Até agora não entendi o motivo de tal coisa ter acontecido. Não a desclassificação, isso era esperado mesmo. Porém, a forma como as coisas aconteceram foram chocantes demais. Se o Emelec ou o Olimpia estivessem ganhando o jogo desde o início, não haveria todo esse drama. O que nos matou ontem, foi a situação em que tudo ocorreu.

Digo que foi uma tremenda injustiça conosco, a torcida. O time, talvez merecesse por tudo o que fez na Libertadores. Mas nós... Nós não! Tenho que parabenizar os 16 mil corajosos que foram ao Engenhão assistir à vitória contra o Lanús e ao quase milagre da classificação. Eu não iria por vários motivos, e o principal deles, é a falta de vontade que esse time tem.

Ontem foi só uma prova disso. A corda apertou no pescoço e o time jogou bem. Por que houve corpo mole durante toda a competição? Tornamos jogos fáceis em difíceis, tropeçando nas próprias pernas. Essa Libertadores não deve ser esquecida. Deve se tornar lição, mais uma delas. Quem sabe, depois de tantas e tantas lições, o Flamengo não (re)aprenda a jogar contra times sul-americanos?
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.