segunda-feira, 23 de abril de 2012

Férias forçadas


Estamos de férias do Flamengo. Serão quatro semanas sem assistir uma pelada com o rubro-negro em campo. Tempo de sobra pra gente esquecer esse primeiro semestre lixo que tivemos, e para o time e a diretoria se acertarem.

A "pré-temporada" forçada deve servir pra arrumarmos a casa. A diretoria já se pronunciou que irá manter Joel Cachaça no comando do time e que trará reforços. É óbvio que o time precisa de jogadores em algumas posições chaves, e que já é a hora de uma ninhada bater as asas e sumir do Ninho do Urubu. Acho errado manter o Joel, a maioria da torcida também. Mas a Paty parece que não dá ouvidos a nós. Então que fique o Cachaça!

A minha lista de dispensas é extensa. Vou começa-la, baseada na relação de atletas profissionais do Flamengo, que consta no site oficial:

      1. Welinton – Zagueiro limitado e botinudo. Vale uma graninha boa, se vendido pra Europa.
      2. David Braz – Teve a história do gol do hexa, mas se o nosso herói, que jogava muito mais, já vazou, quem dirá ele? Pode ser vendido.
      3. Júnior César – É até razoável defensivamente, mas no apoio é péssimo. Ficamos mal acostumados com o Juan, e agora, minha aposta é o Magal, que sempre entrou bem. Jr. César pode ser vendido.
      4. Willians – Tem um valor de mercado muito alto pra Europa e não tá jogando nada. Já passou da hora de ir embora. Deve ser vendido.
      5. Gustavo – Provou ser forte, violento e pereba. Não tem bola pra jogar no Mengão. Volta pro Boavista.
      6. Negueba – Enquanto ele não tiver um técnico que ensine a ele parar, pensar e olhar o jogo, vai continuar nessa afobação que tá. Pode ser emprestado pra um time europeu.
      7. Galhardo – Caiu muito de produção, nos poucos jogos que entrou. Com a contratação do Wellington, do Rezende, pode ser emprestado pra um time brasileiro e ganhar rodagem.
      8. Maldonado – Não tem mais nenhuma explosão física. Pode se aposentar.
      9. Rodrigo Alvim – Não joga nada, não fica nem no banco e tem um salário alto. A saída vai aliviar a folha, e ainda entrar uma graninha. Deve ser vendido.

É. Na minha lista, não tem Ronaldinho. E a explicação é bem simples: ruim com ele, pior sem. O salário é absurdo, principalmente se comparado ao futebol. Mas o time tem uma dependência do dentuço sem tamanho. Como ninguém vai querer renegociar o salário, e ele não vai jogar mais do que joga hoje, fico com uma tamanha de uma dúvida: o que fazer com ele, na situação que o time está?

Reforços

Acho que a diretoria poderia olhar com carinho para os estaduais, e principalmente, para os times “pequenos”. Tem muito jogador bom dando bobeira, a preço de banana! No mercado sul-americano, como já mostrou a matéria do Globoesporte.com, também tem jogador que cairia como luva no nosso time.

Wesley Ladeira, do Tupi-MG
Eu já deixo uma recomendação: o zagueiro Wesley Ladeira, do Tupi-MG. O cara é jovem, preciso nos desarmes, bom no jogo aéreo e tem uma liderança sem tamanho dentro de campo. Lógico, a pressão dos clubes nem se compara, mas aposto aqui que ele vai pintar em algum time grande após o fim do campeonato mineiro e pode se destacar. Abre o olho, Mengão!
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.