quinta-feira, 5 de abril de 2012

Carta Aberta ao Flamengo e sua torcida


Direciono esta carta a todos os flamenguistas. Todos mesmo. Desde a “mulambada” que não sabe nem a escalação, até a nossa presidenta:

“Hoje sinto vergonha. Não vergonha de ser Flamengo, isso jamais. Vergonha que o Flamengo, maior clube do Brasil, um dos maiores do mundo, tenha a direção incompetente que tem, o treinador retranqueiro e os jogadores mercenários. Vergonha de tudo que cerca a Gávea.



Começando pela diretoria e os erros que toda a torcida sabe. Um time das proporções do Flamengo NÃO PODE ficar sem patrocínio máster na camisa nem por um jogo. E o Flamengo está, só neste ano, há quatro meses. No ano passado, foram oito. Somando esse período, dá um ano completo. DOZE MESES sem um tostão sequer do que era pra ser o dinheiro que ajudaria o clube a manter seus compromissos em dia. E a presidenta jura que está tudo certo. Provavelmente, com o time se afundando em dividas para a próxima candidatura. Mas do que importa? A camisa limpa é mais bonita, né?!

O blog não existia quando fomos hexa, em 2009. Eu fui ao Maracanã, presenciei o título e tudo mais. Naquele ano, senti orgulho do Flamengo, de um time que ressurgiu das cinzas e jogou com raça. Assim como me ensinaram que era o Flamengo. Um time que tinha vontade de vencer. Coisa que falta a esse Flamengo.

Hoje, salva-se o Vágner Love e o Deivid. O Love, eu dispenso os motivos, todos já sabem. O Deivid joga sem receber há mais de um ano e em nenhum momento desrespeitou o Flamengo. Tem suas limitações técnicas, nos faz passar raiva, mas sempre deu seu melhor ao time. Nunca tirou o pé em uma dividida. Flamengo é raça! E raça, anda em falta...



Merecemos?
Raça não é correria desenfreada, chutão na defesa e bola na área de qualquer forma. É jogar com vontade de ganhar, com tesão pela bola. Não vejo isso na Libertadores. Ganhar do Bangu e do Volta Redonda no Carioca é mais do que obrigação. Mas tudo o que assistimos na sequencia de jogos pela Libertadores é digno de pena. Pena de nós mesmos.

Definitivamente, esse time não merece a torcida que tem. Apoiamos o tempo inteiro, damos sugestões, fazemos críticas, cobramos e exigimos o melhor. Mas de nada adianta. Este time do Flamengo parece não acordar.

Não sei o que podemos fazer. Uma limpa geral talvez fosse a solução. De imediato, sugiro que ninguém compre ingresso para assistir ao jogo contra o Lanús. Nem mesmo as organizadas. Um Engenhão aos grilos e corujas.

É falta de apoio? É. Mas a minha paciência já acabou. E a sua também.

Lucas Soares"
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.