quinta-feira, 22 de março de 2012

Novo no ninho


Boa noite, companheiros rubro-negros! Sou o novo colunista do blog e aqui estou para me apresentar a vocês!

Me chamo Lucas, tenho 20 anos e sou mineiro de Juiz de Fora e residente na cidade. É quase no Rio de Janeiro, pra quem não conhece. Duas horas e meia de carro e estou dentro do Maracanã, se o trânsito na capital carioca ajudar. Hahah :)

Minha história com o Flamengo começou de forma curiosa. Nunca fui forçado por ninguém a torcer pelo maior do mundo. A identificação surgiu com o tempo. Quando bem menor, dizia que torcia para o Chororô FC. Não tinha noção nenhuma de mundo àquela época. Meus coleguinhas de escola eram torcedores do Botafogo, e acabei seguindo a onda. Isso até uns 5, 6 anos, sem acompanhar nada de futebol... Foi quando encontrei a minha razão de ser Flamengo.

Após um jogo, que não faço a menor ideia de qual foi, meu pai, flamenguista de frequentar estádios e saber escalação de cabeça, estava feliz da vida com a vitória da equipe. Eu, uma criança influenciável, apenas perguntei o motivo daquela felicidade toda. A resposta: "Estou feliz porque o Mengão ganhou!"

Queria aquela felicidade pra mim. Afinal, porque não? Assistia na TV milhares de pessoas realizadas, comemorando as vitórias do time. Nas bancas de jornais e revistas, tinha sempre o Maior do Mundo. Definitivamente, aquilo me pertencia.

Coloquei na cabeça que iria ser Flamengo. Mais tarde, com mais experiência, sabia que tinha feito a escolha certa. Ser Flamengo, hoje, é mais que um amor, uma paixão. É um estilo de vida.

Duvida? Assiste aí ao vídeo que fiz para a faculdade, declarando todo o meu amor pelo time.

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.