segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"Cone do amor"



Sim, o jogo de ontem foi perfeito. Um ano esperando certas mudanças nesse time complicado e cheio de regalias. Sim complicado. Onde jogador joga quando quer, onde até peido no vestiário vira noticia, onde não ha comando técnico a mais de 1 ano, diria até que o ultimo técnico do Flamengo foi o grande, histórico e saudoso, ANDRADE.

O Flamengo jogou um 4-3-3 repleto de volantes sem talento ofensivo no meio de campo, com Ronaldinho, depois de um ano de esperanças da Nação, atuando mais pelo meio e armando as jogadas. Ronaldo ficou sobrecarregado mas pelo menos no primeiro tempo deu conta do recado e, apos uma grande tabela com o estreante Vagner Love (eu falei que o gol ia sair em uma tabela entre os dois), Love chutou o goleiro resvalou na bola que sobrou apenas para o CONE encostar para o gol. Parabéns Deivid, foi sacramentado o "CONE DO AMOR". Tem mais de um ano que o cara vem implorando para que alguém jogue ao seu lado, o mesmo agora encontrou seu parceiro perfeito para poder brilhar, injustiçado por todos, agora só tem a comemorar.


Ronaldo recuado e dois atacantes jogando juntos? Nossa senhora, o espirito de Luxemburgo que até então rondava a Gávea, descansa em paz agora.


Vagner Love, dispensa comentários, ótima atuação, buscando jogo, correndo, demonstrando Raça, demonstrando ser Flamengo. Esse sim merece, se ainda não é ídolo, nessa passagem sacramentara o seu nome na historia do Clube de Regatas do Flamengo.

Depois do primeiro gol o Flamengo se acomodou no gramado como de costume, parou de correr, parou de criar e sofreu com o ataque do time adversário.

Segundo tempo nada muito importante, tirando o golaço de falta de Renato Canelada que aos 33 anos (pra mim em fim de carreira) sendo questionado a 1 ano e que continua na equipe titular? Jogador limitado que só tem uma função dentro de campo, que é bater falta, isso quando o Ronaldinho deixa, que erra passes de 1m de distância, que é volante mas não sabe marcar além de ser muito lento, não merece respeito nem se quer banco em um time grande como o Flamengo. Mas é assim né, torcedor é igual mulher de malandro, mete o fumo no marido, fala mal o dia todo, mas quando ele chega em casa com flores, é tudo as mil maravilhas.

Méritos para o papai Joel, que apesar de ter sido reprovado pela grande maioria da torcida, inclusive eu, vem colocando aos poucos o time com a sua cara.

Pontos que ainda precisam ser analisados URGENTEMENTE são o setor defensivo e esse sistema de marcação. Atualmente o Flamengo marca em zona e praticamente dentro da própria área, o time adversário se aproxima muito facilitando o chute direto a gol. Flamengo precisa marcar em cima dar o combate primeiro e utilizar um verdadeiro PRIMEIRO VOLANTE que hoje no elenco só temos dois, Airton e Maldonado. Willians é o cara da correria o homem da contenção.

Ilude-se muito quem vê certas noticias do tipo - "Flamengo ainda não tomou gol, a zaga segue invicta e bla bla bla" - Sim, é verdade. Se realmente formos parar pra pensar, quem o Fla pegou que pode ser considerado um time de respeito? Uma equipe, o Corinthians em um amistoso, que inclusive o primeiro tempo onde haviam apenas titulares, perdemos. Não gosto dos atuais zagueiros do Flamengo, tirando o Gustavo que vejo um grande potencial, nunca gostei de David Braz e Wellinton que é tão ruim que nem o "g" quis entrar no nome dele. São fracos, não sabem marcar, em bolas paradas olham a bola voar no céu, batem cabeça dentro da área, não tem sincronização. Enfim os defeitos que todos já conhecem. Negocio é esperar a estreia do Chileno e torcer para que seja titular.

Fora isso quarta feira tem a continuação do maior espetáculo que o Flamengo quer ser protagonista, a Libertadores. O time precisa de uma mechida ali e outra aqui, a formação esta certa, tirando uns Renato Abreus da vida ta tudo ótimo...

Foco na Liberta e foda-se o carioqueta.

Ah e só pra abrir o olho do torcedor, essas noticias envolvendo troca de Ibson e Alex Silva, é tudo papo pra vender jornal.

Vai pra cima deles Mengo.


Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.





 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.