segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O jogo mais feliz da minha vida


Coluna do Paulo Monteiro - @Paulojournalist
Uma vez me perguntaram qual jogo do Flamengo marcou minha vida, respondi que era difícil responder, pois tive a benção de presenciar dezenas de jogos majestosos do Mais Querido do Brasil.
Mas se perguntar qual jogo me deixou mais feliz eu respondo de pronto: Flamengo 6 x 0 Botafogo. 
Quem teve essa oportunidade sabe bem o que estou falando. Calamos de vez a cachorrada chororô.
Antes dessa goleada, em todos os jogos cantávamos parabéns pro time de General Severiano em referência aos anos sem vencer um campeonato, teve até festa de 15 anos no Maracanã.
E a cachorrada mantinha sempre uma faixa fazendo menção aos seis a zero que nos enfiaram há muitos anos atrás, no dia do aniversário do Flamengo em 1972.

Era uma pedra no nosso sapato e um nó na nossa garganta.
Mas em 08/11/1981 o Mengão entrou em campo embalado, com o time nos “cascos”. 
O Mengão abriu o placar aos 7 minutos com Nunes e Andrade fechou o balaio aos 42 minutos do segundo tempo, decretando o fim de uma saga.
Sai do Maior do Mundo de alma lavada e amando ainda mais o Mais Querido do Brasil e do Mundo.
“Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”.
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.