domingo, 22 de janeiro de 2012

"Barceloninha Carioca"


A garotada deu show e quer mostrar serviço.


Ontem foi a prova nítida de que essa molecada não ta nem ai se é o Bonsucesso ou se é o Vasquinho da Gama. Pelo futebol que demonstraram ontem, foi mais para - "pode vir qualquer um, estamos preparados.". Apesar da pouca idade, a maioria dos jogadores ontem jogou como gente grande, a camisa não pesou, a responsabilidade misturada com a habilidade, falaram mais alto.

Destaque para Jael, com 2 gols, mostrou que tem qualidade para servir ao time principal, e que se Love não vier, temos que acreditar no que temos.

- Botinnelli ainda não mostrou todo seu futebol pelo Flamengo, mas comandou a vitoria de ontem como um maestro, jogou bem, deu bons passes e foi marcante na vitoria do Fla.

- Camacho, Adryan, Thomas, Lucas, merecem o respaldo da nação.
Camacho teve uma excelente atuação, e mostrou para todos que também tem chances na equipe titular, não foi muito aproveitado pelo o rubro negro, desde que esta no Flamengo, mas agora é a chance, carimbou a partida com um golaço de fora da área, e logo em seguida foi substituído por Adryan.
Esse faz tempo que a nação quer ver jogar, para ver o grande potencial que o menino tem guardado dentro de si, e que desde o ano passado vem esperando sua hora. Mesmo saindo do banco e jogando menos de 20 min, mostrou grande desenvoltura, velocidade e fechou a noite rubro negra com um belo gol, se desmarcando de todos os zagueiros e batendo de primeira, apos um perfeito lançamento de Magal.
Thomas e Lucas, para mim são um dos principais nomes das categorias de base do Fla. Lucas ontem foi apático, não demonstrou seu futebol, mas acredito que esteja mais preparado do que qualquer jogador atualmente da base. Ano passado foi um dos destaques da copinha. Lucas deu lugar a Thomas, que mostrou velocidade e dribles rápidos, para mim um dos principais jogadores do elenco atualmente, que tem um grande potencial, mas que já tem muita gente, querendo colocar um fardo muito grande nas costas desse garoto, e pode ser que o mesmo não aguente carrega-lo ainda.

- Magal, por um lado jogou bem, é um jogador que corre bastante pela lateral, chegando a linha de fundo e fazendo os cruzamentos, por outro é muito afobado, as vezes fica perdido com a bola no pé, erra passes bobos perto da zaga, quando é pra fazer o básico, quer driblar, parece que a euforia tomou conta no jogo de ontem, porém fez uma boa partida.

Muito cedo para a torcida fazer "oba oba", e o principal, achar que essas "crianças" vão salvar o Flamengo, sempre. Não temos que ficar cobrando deles, e sim de jogadores que já tem nome, que já fizeram algo pelo futebol, Ronaldinho, Luxemburgo, Deivid, esses que temos que cobrar um bom futebol.

Fiquei muito feliz pela atuação dessa molecada de ontem, a principio, pareciam perdidos, sem desenvoltura nenhuma, mas logo depois de um certo tempo, parecia o Barcelona tocando a bola. Rodando a por todos os lados do campo, tocando rapidamente para o companheiro mais próximo, todos rodando pelo campo sem parar, 2 toques no máximo na bola. Acho isso legal, o que da certo, tem de ser copiado e levado como exemplo, o estilo de jogar do Barcelona é único. Nossas peças não chegam se quer perto de comparações, mas o estilo de jogo, pode ser adaptado. Problema é técnico para isso.

Bom, depois dessa ótima atuação, espero que possamos deixar os grandes problemas dessa diretoria amadora e contratações de lado, que alias ainda precisamos de no minimo um meia criativo e habilidoso (cogitou-se Douglas, do Grêmio, mas duvido muito que venha) para jogar ao lado de R10 e lutar por vaga com "El Pollo", e um atacante de NOME (falta pouco pro Love chegar), já que zagueiro já foi contratado, Marcos Gonzalez, de 31 anos, ex jogador da "La U", e eleito melhor zagueiro da Sul-americana do ano passado.

Torcer para que essa molecada possa ser mais utilizada e testada, a final só sabemos se algo da certo ou não, testando-o. Ponto positivo para o Fla, que manteve os garotos da base e não os venderam, como a muito tempo clubes brasileiros o fazem.

Que venha quarta feira, o jogo decisivo do ano!



Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.




Para avisar para a galera, que meus próximos posts serão feitos através de PODCASTS, acho que sera mais interativo e engraçado. Aguardem.


 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.