terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Há 30 Anos, o Mais Querido Conquistava O Mundo

A exatamente 30 anos atrás, o vermelho e preto conquistava o mundo.
Eu nem sonhava em nascer, porém um título de tal importância, como esse é impossível um flamenguista independente da idade não saber. O ano de 1981 marcou a história do clube. O Flamengo de Zico, Leandro, Nunes, Adílio e Junior, era um clube carioca que viria a ser o único a ser campeão do mundo.

Jogadores do Flamengo, e Liverpool entrando em campo.

Um elenco maravilhoso, mais que um time, uma família, ficaram marcados para sempre na memória de quem tem paixão por futebol. No dia 13 de Dezembro de 1981 o time rubro-negro fez história e se consagrou como campeão mundial ao vencer o Liverpool por 3 x 0 no estádio Nacional em Tóquio- Japão.
 Em campo, como adoram repetir os jogadores, seriam 11 contra 11. Durante o jogo decisivo, aí sim, surgiria o favorito.
Os 62.000 torcedores que compareceram ao Estádio Nacional não tiveram que esperar muito para saber qual era o melhor time em campo. Aos 13 minutos, Zico lançou Nunes que viu a saída desesperada do goleiro Grobbelaar e, ainda fora da grande área, o encobriu para abrir o placar. "Acidente de percurso", pensaram os ingleses. Coitados, mal sabiam que o show rubro-negro estava apenas começando.

Não se pode dizer que o Liverpool não contava com talentos capazes de inverter o rumo da partida. Os habilidosos Souness e Dalglish, dois dos maiores jogadores da história do futebol escocês, poderiam brilhar a qualquer momento, fazendo o Flamengo tremer. Tremer? Presta atenção no time dirigido por Paulo César Carpegiani: Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Havia craques por todos os lados, vencê-los era tarefa quase impossível.

E o pior para os ingleses era que Zico estava inspirado, levando à loucura a defesa adversária. Aos 34 minutos, McDermott derrubou Tita na entrada da área e o Galinho se encarregou da cobrança da falta, mandando a bomba que Grobbelaar apenas rebateu. Na sobra, Lico acertou Thompson e Adí;lio, esperto, estufou a rede: 2 a 0.

O Liverpool bambeou, faltava pouco para ruir de vez. A solução era torcer para que o primeiro tempo terminasse logo, com a intenção de se recuperar dos ferimentos no intervalo. A tática estava acertada, só faltou avisar a Zico e Nunes. Aos 41 minutos, o maior jogador do Flamengo em todos os tempos lançou novamente o centroavante, que avançou e bateu na saída do goleiro. Com 45 minutos de antecedência, a taça já tinha destino certo: o Rio de Janeiro.
Zico, Andrade, Leandro e Júnior na comemoração do título mais importante de uma geração vitoriosa, no encerramento de um ano especial para a torcida do Flamengo


O segundo tempo foi arrastado, chato mesmo de se ver. O Liverpool não mostrava forças para reagir, limitou-se a ficar na defesa - talvez temendo sofrer uma goleada ainda mais humilhante. Os craques do Flamengo tocavam a bola de pé em pé sem objetividade, envolvendo os combalidos adversários e esperando o tempo passar. Foram 45 minutos de total domínio rubro-negro sobre os ingleses.

Final de jogo e festa no Brasil, o clube mais popular do país conquistava o mundo. Agora, definitivamente, o Flamengo não poderia ser chamado de "time de Maracanã". Afinal, provou ser imbatível em todo o canto, até mesmo do outro lado do planeta.

Porque Flamengo é Flamengo, Em Dezembro de 81, botou os ingleses na roda 3 x 0 no Liverpool Ficou marcado na história E no Rio não tem outro igual O Flamengo é campeão 
mundial ♫


Parabéns Flamengo, pelos 30 anos do seu título mais importante, Mundial Interclubes de 1981.




Twitter: @LucyPaiano
Face: Lucylaine Paiano
                                             
Leia Mais ►

Transmissão da rádio Globo na íntegra de Flamengo x Liverpool para download

Na madrugada desta terça-feira, 13/12/2011 a rádio globo emocionou a nação rubro negra, nos fazendo reviver o momento mais glorioso da história do Flamengo, a globo colocou no ar às 00:00h a transmissão na íntegra de Flamengo x Liverpool, a mesma que foi transmitida ao vivo em 13/12/1981 com narração de Jorge Curi no primeiro tempo, que teve a oportunidade de narrar os três gols do Flamengo, com destaque para o terceiro gol do Flamengo, segundo de Nunes no jogo, o segundo tempo é narrado por Waldir Amaral.

Estou disponibilizando aqui no blog a transmissão na íntegra para download,  para os leitores do blog que não tiveram a oportunidade de ouvir ou até mesmo desejam ter a transmissão em seus aparelhos que reproduzem mp3.


Duração: 1:46:11
Formato: MP3
Tamanho: 114 MB
Servidor: 4Shared
DOWNLOAD
Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.