sábado, 27 de agosto de 2011

Clube De Regatas Do Flamengo

Flamengo, ao falar esse nome é normal que qualquer rubro-negro se emocione.
Defini-lo ? Impossivel ...
É uma mistura de sentimentos bonitos, é único.
Flamengo é sinônimo de alegria, raça, amor e paixão.
É vontade, guarra e emoção, é o mesmo que vitória, é CAMPEÃO.
Ser Flamengo é algo inexplicável, é apenas se entregar de coração, e ser feliz a cada emoção
Tal emoção que se sente em apenas uma simples vitória, ou de saber que é o único time carioca, que ao longo de sua história permanece na 1º divisão, ou de saber que eu, que você rubro-Negro, que nós fazemos parte de uma nação.
     
                                 Ser Flamengo é sem Comparação.
Leia Mais ►

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Rivalidade à flor da pele

“Clássico é clássico e vice-versa”. A frase de autoria do veterano atacante Jardel obviamente é redundante e equivocada, mas explica perfeitamente o que representa o Flamengo e Vasco deste domingo, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro 2011.

Normalmente, às vésperas de um jogo importante como esse, é comum uma das equipes ser apontada como favorita para o duelo, por viver momento mais favorável que a outra. Não neste caso. No confronto deste fim de semana, a dupla carioca chega credenciada por bons resultados e em igualdade de condições. Difícil apontar um vencedor.
Impulsionado pela excelente fase vivida por Ronaldinho, o Flamengo parece ter se recuperado da surpreendente goleada sofrida para o Atlético/GO no Engenhão, pelo Brasileiro, e conta com um elenco forte, capaz de fazer bonito nas duas competições que disputa neste segundo semestre: Brasileiro e Sul-americana. De bem com a vida e confiante, o Mais Querido tem pela frente um adversário complicado e tradicional, difícil de ser batido.

Mas se analisarmos apenas os números, a vantagem é do rubro-negro. O Flamengo não perde para o Vasco há dois anos e meio (3v/3e). A última vitória vascaína aconteceu dia 22/03/09, pelo Campeonato Carioca: Vasco 2x0, gols de Elton e Jéferson. Computando apenas o Campeonato Brasileiro, o Vasco não vence o Flamengo há 5 anos, coincidentemente com o mesmo retrospecto (3v/3e). A última derrota do rubro-negro para o rival na competição aconteceu no returno da edição de 2006 (26/10/06), quando perdeu de virada por 3x1, gols de Obina, Abedi, Leandro Amaral e Jean.

Leia Mais ►

Último confronto entre Fla e Vasco em Brasileiros: 1x1, em 2010!




Olá pessoal! Estou de volta pra relembrar mais um jogo do nosso Mengão. Última vez que enfrentamos nosso maior rival pelo Brasileirão. Vocês se lembram? então relembre aqui como foi esse jogo.

Era dia 24 de outubro do ano passado, um domingo à noite e o time não perdia há 5 jogos. Era o quarto jogo no comando de Luxemburgo, sendo seu primeiro clássico. Time tinha as importantes voltas de Leonardo Moura, David e Willians.





FALHA BISONHA DE WELINTON FAZ COM QUE VASCO ABRA O PLACAR...


Mesmo com os últimos bons resultados, o time entrou disperso, errando muito. Klébrson e Deivid irritavam muito os torcedores e o Vasco aproveitava-se disso com Éder Luís e Zé Roberto correndo muito. Tanto que as primeiras boas chances do jogo foram com os citados há pouco.

A primeira boa chance do Flamengo foi com Léo Moura, que aproveitou desvio errado da zaga, driblou Fernando Prass, mas sem ângulo resolveu cruzar pra Kléberson, que desviou de cabeça, mas a zaga do Vasco afastou.

O time melhorou no jogo, perdeu duas boas chances com Renato em chute de fora da área e Deivid, após cruzamento de Diego Maurício, mas os espaços eram enormes. Num desses espaços saiu o gol vascaíno, aos 27 minutos. Zé Roberto puxou contra-ataque em alta velocidade, tabelou com Nunes e dentro da área fez cruzamento rasteiro, o atrapalhado (tô sendo carinhoso) do Welinton foi cortar e todo torto acertou o lateral Juan, a bola tocou no travessão e ficou na medida pro zagueiro Cesinha completar pro gol vazio. 1x0 Vasco, num dos gols mais bizarros que já vi. Após o gol, o Vasco teve uma chance com Dedé (em cobrança de falta que Lomba espalmou) e o Flamengo também uma (com Deivid de cabeça, após falta batida por Kléberson), mas nada que mudasse o placar na primeira etapa...



Leia Mais ►

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

10 viradas inesquecíveis na história do Flamengo!

Saudações rubro-negras!

Estava com essa ideia há tempos, mas só agora resolvi colocar aqui. São dez viradas inesquecíveis do nosso time. Aquele jogo em que contávamos com a derrota, ou estava difícil, mas viramos e sentimos mais orgulho dessa camisa.

São 10 jogos, entre 2004 e 2011. Espero que todos gostem. Apenas uma ressalva: foi difícil escolher, então se faltar algum, comente! Nos diga qual foi sua virada inesquecível! E considerem o fato da pessoa que vos escreve ter apenas 22 anos. Espero que gostem e se arrepiem, assim como eu nesse momento.


PS.: OS JOGOS ESTÃO LISTADOS NA ORDEM CRONOLÓGICA! OU SEJA, DE 2004 ATÉ AGORA...



FLAMENGO 4X3 FLUMINENSE - 01/02/2004 - CAMPEONATO CARIOCA


Era apenas a terceira rodada da Taça Guanabara, mas o jogo já valia e muito. Flamengo ainda montando a equipe e com Felipe (hoje no Vasco) em ótima fase. Já o Fluminense, montava um super elenco, entre eles, Romário, que quase acabou com o jogo. Quase...

Isso porque no Flamengo tinha um lateral esquerdo chamado Roger. Mas falaremos dele daqui a pouquinho.
60 mil pessoas viram um grande jogo de futebol, digno dos Fla-Flus mais inesquecíveis. O primeiro gol saiu com o atacante Jean, que aproveitou chutão do goleiro Júlio César e passe de Felipe pra abrir o placar. Mas nem deu tempo do mengão comemorar, pois dois minutos depois, Romário recebeu ótimo passe de Ramon, tirou dois num toque só e chutou cruzado, sem chances para Júlio César. No segundo tempo o jogo pegou fogo de vez, com o Fluminense abrindo 3x1. Primeiro com Romário, após pênalti de Fabiano Eller em Leonardo Moura e depois com o zagueiro Rodolfo, após passe de Romário. O baixinho, que completava 38 anos na semana do clássico, foi substituído minutos depois e tinha tudo pra ser o nome do clássico. Tinha...

Porém apareceu Roger, lembram dele? O lateral apareceu e virou o nome do jogo. Mas quem começou a reação foi Felipe, que fez grande partida. O camisa 10 chutou de fora da área e de pé direito e acertou o cantinho de Kléber. Dois minutos depois, Roger apareceu! o camisa 6 recebeu cruzamento de Rafael e empatou o jogo numa bela cabeçada. E quatro minutos depois, mais um de Roger, que recebeu passe na medida de Felipe e "fuzilou" o gol, virando o jogo, pra euforia dos rubro-negros.

A virada não só foi importante para o time, que assumiu o primeiro lugar do grupo, como foi pro lateral, que tinha sido muito vaiado no jogo anterior. Meses depois o time foi campeão estadual, com Roger como um dos grandes destaques.


TIME: Júlio César, Rafael, Júnior Baiano, Fabiano Eller e Roger; Da Silva (Jônatas), Ibson, Fábio Baiano e Felipe; Jean (Igor) e Rafael Gaúcho (Flávio). TEC.: Abel Braga





Leia Mais ►

Estatísticas e curiosidades antes do confronto entre Flamengo e Atlético-PR pelo jogo de volta da Sul-Americana



Quarta-feira 24 de agosto de 2011, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR no jogo de volta pela Copa Sul-Americana na Arena da Baixada, no jogo de ida, o Flamengo venceu o Atlético-PR no Engenhão por 1x0 com de Ronaldinho em cobrança de pênalti.

Primeiro confronto na história:

Flamengo e Atlético-PR se enfrentaram pela 1º vez em 1927, pela Taça Dr. Affonso de Camargo, o Flamengo venceu pelo placar de 4x1.

Histórico de confrontos:

Flamengo e Atlético-PR já se enfrentaram 44 vezes na história, ao todo são 19 vitórias do Flamengo, 9 empates e 16 vitórias do Atlético-PR, ambas as equipes marcaram ao todo 51 gols.

Confronto pela Sul-Americana:

Leia Mais ►

domingo, 21 de agosto de 2011

Confronto de gigantes

Acostumados a grandes conquistas, Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo, em Porto Algre, pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o rubro-negro carioca, que apesar da surpreendente goleada sofrida para o Atlético/GO na última rodada, segue firme na luta pela liderança da competição. Do outro, o Colorado, que apesar de irregular na competição, sempre é um adversário difícil de ser batido, ainda mais em sua casa.

O Mais Querido chega para esta partida com duas baixas importantes no time titular: Airton e Thiago Neves. Ainda assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com a volta de Ronaldinho Gaúcho, que cumpriu suspensão na última rodada, e tem uma boa oportunidade de mostrar a força de seu elenco. Com a derrota do líder Corinthians para o Figueirense na abertura da rodada, o rubro-negro tem a chance de se manter no topo da tabela, ao lado do clube paulista.

O clássico deste domingo contra o Internacional pode recolocar o Flamengo no caminho das vitórias e comprovar que a derrota na última rodada foi apenas um contratempo. Ou evidenciar um momento de instabilidade da equipe da Gávea, que até então vinha dando pouco espaço para questionamentos. Nada melhor que vencer um grande adversário, e fora de casa, para reconquistar a confiança.

Vencedores de 9 dos 40 Campeonatos Brasileiros já realizados, Flamengo e Internacional decidiram o título do Brasileiro mais polêmico da história. Em 1987, a então Copa União teve como finalistas Fla e Inter e a equipe carioca levou a melhor, empatando por 1x1 em Porto Alegre e vencendo a partida de volta no Maracanã por 1x0, gol de Bebeto (13/12/87).

Disputado pela primeira vez há 74 anos (2x2, dia 12/09/37), o clássico Inter x Flamengo já foi realizado 82 vezes, com muito equilíbrio. Foram 27 vitórias do Fla, 29 vitórias do Inter e 26 empates, 115 gols do Inter e 105 do Flamengo.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.