quarta-feira, 29 de junho de 2011

América-MG 2x3 Flamengo – Mengão com um bom futebol apresentado vence e vai para quinto

A rotina de empates do Flamengo parece ter sido superada. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro sofreu, mas conseguiu derrotar o América-MG por 3 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Vitória com a marca de Ronaldinho. Autor de dois gols, o 'Dente', como é chamado pelos companheiros, não foi brilhante. Mas soube decidir. Foi dele o primeiro, de falta, e o terceiro, após ótima jogada de Bottinelli. Deivid também marcou, chegando a quatro gols na competição. Um a menos que o Gaúcho, que  assume a artilharia do Brasileirão.


Com o resultado, o Fla chega a 13 pontos, sobe quatro posições e assume o terceiro lugar na tabela. O Flamengo volta a jogar na quarta-feira que vem, contra o São Paulo, no Engenhão, às 21h50m.*

Análise do jogo

No primeiro tempo, Flamengo foi quem buscou as ações do jogo, no 4-3-1-2, começou já marcando um gol de falta com Ronaldinho, o América se defendeu durante todo o tempo e ainda conseguiu virar o jogo na primeira etapa com dois gols de bola parada e nas duas vezes falhas de marcação do Flamengo.
Clique na imagem para ampliá-la
*Ilustrações: TacticalPad
Como falamos anteriormente, Flamengo jogou no 4-3-1-2 (variando para o 4-3-2-1), com bom toque de bola e sempre buscando o gol, destaque para a boa movimentação de Ronaldinho pela esquerda juntamente com Junior César. No lado direito, Léo Moura era quem buscava o jogo por ali, Deivid que não recebeu nenhuma boa bola, acabou não apresentando muita coisa, assim como Thiago Neves. Mais uma boa partida do jovem Luiz Antonio, que junto com Willians, conseguiram parar os contra-ataques do América.

No finalzinho de segundo tempo, o Flamengo conseguiu virar a partida quando foi ao ataque com tudo, o América acabou prejudicado pela expulsão de Leandro Ferreira, que até foi bem no primeiro tempo na marcação a Thiago Neves, e num bagunçado 3-3-1-2 se fechou, mas sem sucesso, tomou dois gols com erros claros de marcação.
Clique na imagem para ampliá-la
*Ilustrações: TacticalPad
O Fla num ofensivo 4-1-3-2 (ou 4-1-1-4, como quiser analisar) aproveitou muito bem os espaços deixados pela América no meio, Deivid na primeira boa bola recebida marcou o gol numa bela virada, e num ouro gol semelhante, Ronaldinho virou a partida após excelente passe de Bottinelli.

Gols do jogo

Ficha Técnica

Estatísticas


*Créditos: Vídeo dos gols: Globo Vídeos - Imagens: Agência Estado - Ficha Técnica: Globoesporte.com - Estatísticas: Rádio Globo


*Devido aos outros jogos da rodada que começaram mais tarde, o Flamengo acabou saindo do G4, ficando em 5º. Mas já possui o melhor ataque do campeonato (16 gols) e o segundo melhor saldo de gols.
Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.