quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Temporada em jogo


Muito se fala da rivalidade entre Flamengo e Vasco. Tudo verdade. O “Clássico dos milhões” é muito mais que um simples confronto entre rivais do estado. Há inclusive uma corrente mais fanática que enxerga o dérbi como um campeonato à parte, mais importante que todo o resto.

Como se não bastasse a rivalidade excessiva entre as equipes, a partida do próximo domingo ainda ganhou um grau de importância como há muito não se via. Para o Vasco, uma vitória pode valer o pentacampeonato em um ano especial para os cruzmaltinos. Já para o Flamengo, um bom resultado pode garantir uma vaga na Libertadores de 2012 e salvar uma temporada que começou cercada de expectativas, mas que se revelou cheia de falhas e questionamentos.

Independente do resultado, quem for ao Engenhão no domingo verá, sem sombra de dúvidas, um jogo eletrizante, que promete parar o Rio de Janeiro. Fica a torcida para que tudo dê certo, que a paz prevaleça e que a luta fique restrita ao gramado. Como freqüentador assíduo dos estádios, espero poder acompanhar mais uma partida do meu time de coração sem maiores preocupações, sorrindo e sofrendo com meus amigos rubro-negros.

Se você tem dúvidas a respeito de ir ou não ao Engenhão no domingo, aí vai uma dica: mais vale correr o risco de sofrer uma decepção in loco, do que se arrepender – sentado no sofá – de não ter feito parte de mais um momento de alegria do Mais Querido. Cada um sabe o que é melhor para si. No meu caso, o Engenhão é a única opção. Vai pra cima deles, Flamengo!

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.