sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Flamengo 2012.





Quanto tempo galerinha. Prometi a mim mesmo que só voltaria a comentar o assunto Flamengo, em 2012. Se pararmos pra pensar, não foi um ano tão fraco para nos. Concordo que também não foi um ano de felicidade, só paz, alegria e vitórias. Foi sim um ano muito questionado por todos, odiado por muitos e que tirou a paciência de até de quem não entende de futebol. Eu mesmo, passei uma raiva terrível com esse time, aliás não só com o time, mas com tudo no Flamengo, de diretoria até o "famosão" Luxemburgo, que para mim chegou no Flamengo, apavorando geral, prometendo fazer e acontecer, e no final das contas? Já sabemos né? Fracasso na Copa do Brasil, uma sulamericana medíocre, e um brasileiro pra lá de irregular. Melhor que o ano passado, acredito que sim, na qual lutamos para não cair literalmente. Resumindo, pra variar só um pouquinho, a hegemonia do carioca, continua sendo a supremacia do nosso Mengão imbatível e destruidor de sonhos vascaínos. O grande problema é que a Nação não aguenta mais ganhar o carioca. Time grande, tem que pensar grande, correr atrás de tudo que disputa, e no Flamengo não é diferente de forma alguma.

Irregularidades de 99,9% dos jogadores, foi a tão discutida situação no Flamengo. Ronaldinho Gaúcho, mesmo jogando de atacante, sem idade para correr e driblar, limitado por ter um time considerado a baixo do seu nível futebolístico, jogou muita bola, ao lado de Felipe e Júnior César, para mim, foram os melhores jogadores do Flamengo na temporada. Muito se questionou a permanência do até então insubstituível, Renato Abreu, que no ano inteiro, deu para contar nos dedos de uma mão, uma se quer, atuação boa pelo Flamengo. O "garoto" Wellinton, que só fez cagada no primeiro turno, chegou a melhorar muito no segundo turno, com o grande apoio do Pirulito (que também não jogou aquela bola, na qual foi contratado para jogar), tem muito ainda a mostrar, mas não acredito que vá para frente nesse Flamengo não, Luxemburgo já deixou claro que gosta do garoto, e continua com Gustavo Geladeira, ao meu ver, um dos melhores zagueiros do Flamengo, na reserva. Flamengo jogou um ano praticamente sem táticas, com uma formação tática totalmente questionável e demonstrando muita falta de interesse na maioria dos jogos.

Enfim, 2011 acaba e 2012 chega a todo vapor. Despedidas, especulações, choro, torcida cobrando e por aí vai. O Magro de Aço, dá adeus a nação. Jogará no Fortaleza, time que o revelou para o futebol. Depois de muitas glórias e títulos no Mengão, o autor do gol do Hexa, se despede com muita emoção. Obrigado Angelim, vá com Deus.

Já está rolando o papo de que o Flamengo está atrás de Miranda, Alex, Montillo e Love. No momento trouxe a revelação do Americana, o lateral esquerdo Magal. No meu pensamento, pra poder contratar alguém, primeiro você precisa de dinheiro para salários e no momento, não é o que parece nesse time do Flamengo. Só agora foram pagos salários que estavam atrasados desde outubro. Time grande não pode atrasar salários, isso é compromisso, todo cidadão brasileiro, seja qual for o trabalho, de acordo com lei, tem a obrigação de receber seu suado salário em dia.

Thiago Neves disse que tem medo de perder o Gaúcho, venho com todo prazer e apelo, pedir para que ele seja uma das obrigações de permanência em 2012. Foi limitado em 2011, mas não por culpa do mesmo, Ronaldinho não tem idade mais para ser atacante, muito menos pra pegar a bola, sair driblando e correndo pelo campo todo fazendo mágica e distribuindo lançamentos pra tudo que é lado, como fez no Barcelona. R10 é sim fora do normal, incontestável, é um dos melhores, "qui" sá, o melhor jogador de todos os tempos. O que fez no Barcelona, não vi ninguém fazer em clube algum.

Voltando no foco contratação, essa diretoria do Flamengo é muito lenta, e tira alguns jogadores do sério, assim como Adriano, Emerson, Love, e uma série de jogadores que não foram contratados por demora ou falta de atitude dessa diretoria. No quesito contratação o Flamengo não pode pensar apenas em contratar por contratar, precisa contratar consciente, trazer quem quer jogar aqui, quem tem história pra contar, quem tem raça pra suar, quem tem amor no futebol e força nos pés pra representar, por que no Fla, não é qualquer jogador que se acostuma, Flamengo é Flamengo e não tem jeito, aqui o bixo pega, ou você joga faz e acontece, ou então amigão, pode ter certeza que a nação vai pegar no pé, vaiar quando tiver que vaiar e cobrar quando tiver que cobrar.

Quanto as especulações, acredito que ambos os zagueiros, Alex do Chelsea e Miranda, seriam grandes contratações. Possuem experiência, força física e vontade de jogar bola. Montillo seria um sonho para o Flamengo que tentou a contratação do mesmo, ano passado, mas que fracassou. Pena que o Cruzeiro quer uma valor irreal de 15 milhões de Euros, que até o próprio empresário do jogador, considera um valor absurdo, e o próprio Montillo já manifestou a vontade de querer ficar no Brasil. Um jogador que tem a cara do Flamengo, com uma habilidade que não se vê a muito tempo. O grande problema que essa vaga já é dos grandes R10 e Thiago Neves, e Montillo não é jogador para reserva e dificilmente jogariam os 3 juntos, no comando do nosso RETRANQUEIRO, Sr. Medo da Vitória, Luxemburgo. Torço para que o Flamengo faça um esforço pra ao menos tentar convencer o presidente do Cruzeiro, e correr atrás, por que o Corinthians e times extrangeiros estão querendo também.

Agora o assunto é VÁGNER LOVE. O jogador que é Flamengo da cabeça aos pés, que demonstra RAÇA, que não desiste da jogada, que foi sucesso no ataque ao lado de Adriano, que deu e dá até hoje alegrias a nação, com juras de amor ao Flamengo. Ele sim é o Flamengo em pessoa. Espero que o Flamengo corra atrás o mais rápido possível, por que como já disse Adriano, paciência tem limites.

O Flamengo pra chegar ao nível extremo do futebol brasileiro, precisa de uma meia de ligação para reserva de Thiago Neves e Ronaldinho, um zagueiro e um atacante com experiência e características de um Vágner Love da vida. Tanto no meio quanto na zaga, precisamos de jogadores com experiência e futebol para representar o Flamengo. Essa diretoria precisa pensar antes de sair contratando qualquer jogador de DVD, ou que fulano ou ciclano indicou.

No mais, é torcer para que tudo dê certo, e que essa diretoria vá atrás o mais rápido possível de reforços, antes que jogadores consagrados e especulados pela imprensa, tomem outro rumo.

Flamengo em 2012, tem tudo pra dar certo, só precisamos lutar e botar a cara pra bater.



 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.