quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Última vitória do Fla sobre o Cruzeiro no RJ: 3x1, em 2007!




Saudações Rubro-Negras! Estou de volta pra relembrar de um ótimo jogo do nosso Mengão: a vitória sobre o Cruzeiro por 3x1, em 2007. Cruzeiro que é o nosso próximo adversário, no domingo.

O jogo foi realizado numa quarta à noite, no dia 12 de setembro e era válido pela 16ª rodada. O Cruzeiro na época era o vice-líder e o Flamengo vinha de uma derrota feia para o Internacional por 3x0. Joel Santana colocou 3 volantes e isso irritou os torcedores, mas só no início. O esquema fez com que os laterais tivessem atuações destacadas, principalmente Leonardo Moura, que foi o dono do jogo. Vamos relembrar?



SHOW DE LÉO MOURA NA PRIMEIRA ETAPA COM DIREITO A GOLAÇO, MAS O 1X0 FICOU BARATO...


Nem parecia que o Flamengo lutava pelo rebaixamento e o Cruzeiro pelo título, tamanha superioridade rubro-negra. O Mengão foi pra cima e comandado por Léo Moura perdeu três ótimas oportunidades em 14 minutos de jogo, sempre com a participação do lateral. Logo aos 4 minutos, após jogada pela direita, Toró rolou na área pra Léo Moura, que só ajeitou pra Renato Augusto, mas ele mandou sobre o gol. Aos 13 o lateral fez boa jogada individual na área, driblou Fernandinho duas vezes, mas chutou por cima do gol de Fábio. No lance seguinte, Juan cruzou, a bola sobrou pra Léo Moura, que cruzou, a zaga mineira tirou no pé de Toró, mas o volante chutou à direita do gol, tirando tinta da trave.

De tanto insistir o Flamengo chegou ao gol e aliás, um golaço! Souza, fez ótima jogada na ponta esquerda, aplicou uma caneta humilhante em Emerson, cruzou pra Toró, que ajeitou de cabeça pra Léo Moura pegar de primeira, sem deixar a boa cair e acertar o ângulo de Fábio! lindo gol, aos 27 minutos. Na saída de bola, quase o segundo. Sempre Léo Moura recebeu lançamento e num toque deu um chapéu em Fernandinho, em seguida rolou pra Toró chutar de canhota, sobre o gol.

O time terminou a primeira etapa em cima, teve um gol anulado com Renato Augusto, duas defesaças de Fábio após lances de bola parada e um gol perdido sem goleiro por Rômulo. Primeiro tempo de almanaque do Mengão...


NA SEGUNDA ETAPA, LÉO MOURA CONTINUA BRILHANDO E ATÉ OBINA DEIXA O SEU GOL...



Na segunda etapa o time manteve o ritmo forte e quase marcou o segundo aos 8 minutos. Léo Moura, sempre ele, fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Fábio Luciano, mas o zagueiro, livrinho, cabeceou pra fora. E o Cruzeiro, jogou? sim, o time mineiro começou a aparecer aos 11 minutos num belo chute de Ramires, de fora da área, mas à direita de Bruno, com muito perigo. Mas a noite era do Mengão. Era de Léo Moura...

Aos 20 minutos o lateral recebeu na grande área, passou por dois e na linha de fundo cruzou na cabeça de Souza, que só escorou no cantinho de Fábio, ampliando pra 2x0. Mais um belo gol e festa no Maraca!

Após o gol o Flamengo diminuiu e o Cruzeiro começava a chegar. Aos 30 minutos Alecsandro recebeu bolão na grande área, chutou e Bruno fez defesaça, na sobra, Maicosuel mandou por cima. Seis minutos depois, eles conseguiram diminuir, após jogada de Kerlon , o "Foquinha", que passou fácil por Cristian e deixou Guilherme na boa pra tocar por baixo das pernas de Bruno e fazer 2x1.

Porém quando o Cruzeiro buscava o empate, veio o golpe de misericórdia! Aos 43 minutos, após tentativa desesperada, o time mineiro deixou espaço pra contra-ataque que Léo Moura, sempre ele, puxou com velocidade, ele rolou pra Léo Medeiros que só escorou pra Obina, livre, marcar o terceiro e fechar a bela vitória. Teve direito até a torcida gritar "Obina é melhor que Eto'o!".

Com a vitória, o Flamengo chegava a 32 pontos e subia pra 14ª colocação, fugindo um pouco das últimas posições. E de fato foi a última vitória sobre o Cruzeiro no RJ. De lá pra cá, 3 jogos e 3 derrotas, sempre por 2x1 e de virada: em 2008, 2009 e 2010. Tá na hora de ganhar né, Mengão?!


TIME: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Jaílton, Cristian e Toró (Obina); Renato Augusto (Léo Medeiros) e Souza. TÉCNICO: Joel Santana

GOLS: Leonardo Moura (1x0), aos 27 minutos do 1º tempo, Souza (2x0), aos 20 minutos do 2º tempo e Obina (3x1), aos 43 minutos do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS: Toró e Souza

ESTÁDIO E PÚBLICO: Maracanã / 11.640 pagantes


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E SE PUDER, OPINE! ÓTIMO JOGO A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA...

#SRN
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.