quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Apoio fundamental


Sem apresentar um futebol dos mais convincentes, o Flamengo precisa e muito da força de sua torcida na partida do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Engenhão. O momento é de apoio, de ser o 12º jogador em campo e empurrar o rubro-negro rumo à classificação para a Libertadores e, quem sabe, ao título do Brasileirão 2011.

Com a promoção feita pela diretoria rubro-negra, que diminuiu pela metade os preços dos ingressos, o Engenhão deve contar com um bom público no jogo contra os mineiros. Para quem ainda sonha com o título, é vencer ou vencer. Um empate diante de um Cruzeiro desesperado pode tirar de vez o Flamengo da briga pelo heptacampeonato. E a Nação pode ser fator preponderante nesta reta final do Brasileirão.

Desconfiada e até descrente com o time – junte-se a isso o fato de não poder contar com o Maracanã –, a torcida não vem demonstrando sua conhecida força na competição deste ano. Mas faltando apenas 6 rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro – o Flamengo joga apenas mais 3 vezes como mandante –, a equipe de Vanderlei Luxemburgo precisa e muito do apoio da massa. Como o time não engrena, que a torcida seja o fator de desequilíbrio a favor do Mais Querido.

Aos que pretendem ou já confirmaram presença no Engenhão domingo, é importante ir para apoiar, para torcer, para contagiar a equipe durante os 90 minutos. Caso contrário, melhor ficar em casa. Vaias e protestos neste momento não me parecem a atitude mais sensata para o torcedor, que obviamente deseja ver o Flamengo na Libertadores em 2012.

Como torcedor e apaixonado pelo Flamengo, estarei no Engenhão de corpo e alma, incentivando quem entrar em campo do começo ao fim. Discordo de muitas coisas que acontecem nos bastidores da Gávea – agora Ninho do Urubu –, mas sem o apoio da maior torcida do mundo esse time, definitivamente, não vai a lugar algum. Chegou a nossa hora de fazer a diferença.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.