domingo, 9 de outubro de 2011

Uma vitória com a cara do Flamengo


Uma vitória de campeão. Esta talvez seja a melhor maneira de definir o grande resultado obtido pelo Flamengo no clássico de domingo contra o Fluminense, no Engenhão. Contra tudo e contra todos, o rubro-negro jogou na base da raça e voltou ao G4 do Brasileiro 2011.

Sem poder contar com 4 jogadores fundamentais - Airton e Willians suspensos, Ronaldinho na seleção e Felipe vetado minutos antes do jogo - o Flamengo superou as dificuldades e, com o apoio da Nação, contrariou a lógica e conquistou uma vitória sensacional, com a cara do Mais Querido.


Dois jogadores do Flamengo me chamaram a atenção no clássico do fim de semana. No primeiro tempo, o jovem Luiz Felipe Muralha. Com autoridade de um veterano, o volante se impôs diante do adversário e dominou o meio campo, sem perder uma jogada sequer. Já na segunda etapa, o destaque não poderia ser outro: Bottinelli. Em tarde-noite iluminada, o baixinho argentino entrou para mudar o destino do Fla-Flu. Com 2 belos gols após os 40 minutos - um deles em perfeita cobrança de falta a la Petkovic -, Bottinelli decretou a virada rubro-negra e garantiu a alegria da torcida que lotava o setor Leste do estádio Engenhão.

Com a improvável virada, o Flamengo segue vivo na briga pelo heptacampeonato e se enche de moral para enfrentar o Palmeiras na próxima 4a feira, no Engenhão. Mesmo sem jogar um futebol vistoso, o rubro-negro dá clara demonstração de que superou a fase ruim na competição - vem de 3 vitórias seguidas e não perde há 5 rodadas - e pode, sim, sonhar com mais uma conquista. É na adversidade que o Mais Querido se agiganta. Respeito é bom e o Flamengo gosta.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.