segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tremei-vos, o gigante acordou!


Ontem, em mais um jogo épico na temporada, o Flamengo mostrou para os amantes de futebol que o jogo só acaba quando termina.
Em desvantagem no placar e jogando um futebol fraco, a equipe - que contava com muitos desfalques - rubro negra conseguiu virar a partida em apenas 3 minutos, com 2 chutes de Bottinelli. Quando o argentino estava à beira do campo, dava pra reparar a vontade e confiança com que ele entrava na partida. Logo no primeiro lance, ele arriscou de fora da área e quase pega o goleiro Diego Cavalieri de surpresa. No segundo, após uma discussão com Thiago Neves para ver quem cobraria a falta, Bottinelli contou com a sorte e empatou a partida. Apenas 3 minutos depois, a consagração. Em um chute de 26 metros de distância, o "El Polo" acertou um pombo sem asa! Era a virada do Mais Querido em cima da hora, que saiu com os 3 pontos.
Deixando um pouco de lado a Sul-Americana, temos uma sequência difícil fora de casa. Começando com o Ceará, no Presidente Vargas, o mesmo que nos eliminou da Copa do Brasil. Depois, temos o Grêmio, no Olímpico, que apesar de não fazer uma boa campanha, o rubro negro sempre encontra dificuldades em derrotar os times no Sul. E depois, o jogo chave na minha opinião. Enfrentaremos o Coritiba, no Couto Pereira, pela 34ª rodada. Em 2009, ano em que conquistamos o Hexacampeonato, tomamos uma surra por 5x0. Este ano, creio que só a vitória irá interessar nesse ponto do campeonato. Na 36ª, teremos o Atlético GO no nosso caminho. Acredito que até lá o time goiano já estará de "férias" e não causará danos ao Fla.
Os próximos jogos - principalmente os fora de casa - terão de ser dessa forma. Na raça, no peito e no coração. Ou, se preferir, no jeito que o Flamengo está acostumado a nos demonstrar.Desde o reencontro com as vitórias - contra o América-MG - , a equipe tem uma vibração após o apito final que dá gosto de ver. Os jogadores comemoram, se abraçam, saúdam a torcida.

Os jogos fora de casa, sem dúvida, serão importantíssimos para ver onde chegaremos no campeonato. Espero que a postura da equipe seja parecida com a de 2009 na reta final, quando vencemos Palmeiras, Atlético MG e Náutico.
Porém, os adversários estão deixando chegar. E quando isso acontece... O GIGANTE DESPERTA!
Com a força da torcida, vamos conquistar mais um brasileiro.
Um grande abraço à todos, Flávio.
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.