sábado, 1 de outubro de 2011

R10 Fla ou R10 Seleção?


Ronaldinho, simplesmente brilhante.

Antes de começarmos tenho uma historinha para contar.
Quinta feira dia 29, show do Luan Santana no aniversário de Resende, contamos na área vip, com a presença de Willians, jogador do Flamengo.
Quando fiquei sabendo, fiz uma correria louca até a área vip e quando o avistei, quase chorei.
Gritei:
- Willians, Eii Willians, chegaê!
Ele olhou pra mim e pediu para que eu desse a volta.
Cheguei maroto, toquei na mão dele, e não aguentei.
- Irmão, tu é o melhor volante do Brasil. Quero você no Fla pra sempre, continua nessa correria maluca, que falta pouco pra tu vestir a amarelinha.
Ele riu, agradeceu, tirei a foto, e o empresário já foi me expulsando. Mas valeu a pena.
Meu sorriso parecia de uma criança que tinha acabado de ganhar um presente de natal. HAHA!


Agora vamos ao que interessa, né?
Como diz o título da postagem de hoje,R10 FLA ou R10 Seleção?!

Eu sinceramente, não acompanho mais jogos da seleção. Morreu pra mim em 2002. Vejo 15 minutos, só porque R10 e Neymar estão lá. Fora isso, não aguento mais e desligo a TV.

Foi nítido no último jogo contra Argentina, o porque da convocação do R10. É pegar a bola e deixar alguém na cara do gol, sem nenhuma palhaçadinha, sem nenhuma frescurinha de querer fazer o impossível. São 2 toques na bola e tudo resolvido.
Meio Campo de origem.

As jogadas com Neymar e Lucas, foram mágicas, pareciam fluir normalmente, como se jogassem a mais de 10 anos juntos.
Passes de letra, tabelas rápidas e objetivas, deixaram o fraco time da Argentina, desnorteado.

Agora você me pergunta, "Poxa, como você quer comparar os jogadores da seleção com os do Flamengo?". Concordo. Realmente é complicado querer comparar a seleção, por mais que não tenham entrosamento, que quase nunca tenham jogado juntos, com o time do Flamengo. É outro nível. Apesar deu discordar um pouco, eles dizem que lá estão os melhores. Será?! Pelo que venho observando, qualquer um hoje em dia, veste a camisa da seleção, sem ao menos apresentar um bom futebol, ou se quer ganhar alguma coisa por seus clubes.

Minha pergunta é a seguinte, será que R10 não podia jogar no Fla, do mesmo modo que joga na seleção?
Para essa pergunta, cabe o sim e o não.

- Sim. Se o Luxemburgo mudasse o atual esquema tático do Flamengo, no qual, R10 tem que driblar, lançar, correr, cruzar para ele mesmo e ainda cabecear para o gol. Por ter habilidades à cima do parâmetro brasileiro, ele acaba tendo de ser "O CARA" do time. Até por que alguém precisa de destacar, certo? Para dar certo teríamos que ter 2 atacantes, mesmo que fossem cones, tocando a bola entre si, e tanto o R10 como Thiago Neves, mais recuados, como MEIO CAMPO, só dando aquela magia para a bola.

- Não. Pelo fato do Flamengo não ter em seu elenco, além do Ronaldinho, alguém que se destaque e que faça a diferença. Por ser o que é, acaba sendo a unica esperança de gol no ataque.
O problema é que Luxemburgo não se arriscou a mudar o esquema tático, para tentar mudar as coisas. Ele no meu ponto de vista está é dando sorte. Tem hora que funciona e outra hora que não.
Mas enfim, eu sou adepto do R10 como Meio Campo e não como atacante, mas por não termos opção, ele precisa se destacar de qualquer forma.

O importante é que o DESTRUIDOR de SONHOS, pega o São Paulo amanhã no Morumbi e com a estréia de um tal de Luís Fabiano. É a hora de partir pra cima deles e voltar para o nosso lugar de origem, a ponta da tabela.


Flamengo é Flamengo! E fim de papo.


Luã Gouveia Maia.



E você, o que acha? Deixe seu comentário.



 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.