segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Luxemburgo e o medo da vitória.


Como é que fica professor?


O melhor primeiro tempo que o Flamengo disputou dos últimos anos em tudo que disputou. Tudo dando certo. Um jogo marcado por sentimentos de raiva de um lado, e ao mesmo tempo, um sorriso e aquela habilidade de sempre, do outro.

Flamengo e Grêmio se enfrentaram em um jogo difícil, que até o final do primeiro tempo, até os flamenguistas mais corneteiros, podiam afirmar que Deivid e Wellinton, faziam até em tão, um dos melhores jogos do ano. Wellinton segurou bem lá atrás, não deu mole em nenhum lance (a não ser que eu tenha perdido algo) e por mais que seja difícil afirmar, cada dia mais vem "aperfeiçoando" o pouco de futebol que lhe resta. Deivid fez tudo certinho, perdeu um gol na qual era só dar um toquinho por cima do goleiro, mas tirando isso, se posicionou bem, fez boas tabelas, bons passes e tentou no que pôde.


O garoto Thomás, dispensa comentários, eu diria até que foi um dos melhores em campo. Não é que o menino é disposição e correria o tempo todo? Como eu havia dito no último post, o garoto tem futuro, parte pra cima sem medo, seja lá quem estiver pela frente.

Uma coisa que vi que estava errado, é que com a falta de Willians (que Deus o abeçoe, e que continue no Flamengo, querendo ou não, precisamos dele), os caras simplesmente tocavam a bola dentro da nossa área. Sem muita efetividade, pois, quando a bola sobrava pra alguém lá atrás, era bico pra frente. O Flamengo marcava dentro da própria zaga. Isso precisa ser visto. Tem que ser arrumado. Sim, a melhor defesa é o ataque, mas não tem condições de querer atacar e ter um sistema defensivo que marca dentro do próprio gol.
Com a saída do Willians, o time ficou melhor, pois jogou pra frente, praticamente 4 atacantes, Thiago Neves, Deivid, R10 e Thomás, todos partindo pra cima. Ficou na responsabilidade do Airton (bate até na mãe dele) a marcação. Pra mim um ponto falho, pois o Airton é um cabeça de área que não passa do meio de campo, sendo então praticamente um terceiro zagueiro, e tirando ele, do meio pra frente, ninguém sabe marcar, ficam só pra preencher espaço vazio no campo. Renato Abreu que para mim não joga futebol desde sua última passagem pelo Flamengo, mais precisamente na final da Copa do Brasil contra o Vasco, em 2006. Não sei qual a função tática do mesmo dentro de campo. Joga de volante? Por que não o vejo marcando, muito menos ganhando uma bola se quer contra o jogador adversário. Não mantém uma regularidade de jogos a muito tempo, e continua sendo titular? Pior, nunca é substituído? Só hoje no jogo contra o Grêmio, consegui notar umas 3 ou 4 falhas do Canhão da Gávea. Tomou uns dois dribles com perigo de gol. Nem faltas tem batido bem ultimamente. Sinceramente não entendo.

Mas o pior viria no segundo tempo, quando nosso "grande" e não menos importante, técnico, que ganha cerca de R$ 700 mil pilas por mês, apenas para escalar um time, ganhando o jogo por 2x1, comete a façanha de tirar o garoto Thomás, que até então atuava perfeitamente bem, e ninguém viu cansaço ou se quer o pedido do mesmo para ser substituído, para a colocar o também garoto Muralha. Como assim professor? Ganhando fora de casa, com um time que apesar de alguns erros defensivos, dava mais medo no ataque do que sentia a pressão, retrancar o jogo? Mais um volante? 3 volantes, em um jogo que seria preciso ganhar, a final estamos no fim do campeonato mais importante do país. Cadê sua inteligência e sua experiência nessas horas, Luxa?
São muito complicadas essas substituições suicidas. Quando o Grêmio já tinha empatado se não me engano até virado, que foi pensar em mexer na equipe. Diego Maurício? Não é possível que só a nação enxerga que esse daí já deu o que tinha que dar. A média de gols do cara chega a ser medíocre, quase negativa. Aos 35 minutos do segundo tempo perdendo de 3x2, colocar o Jael? E o pior, tirar o Airton, com o Renato não fazendo nada durante o jogo inteiro, tomando caneta do André Lima, jogando a toalha de tão cansado que estava, sem se quer aguentar correr? Porra professor, não to te entendendo.

O Flamengo precisa arrumar esse setor defensivo, não é o primeiro jogo que marcamos dentro da nossa própria área. Ou marca no meio de campo, ou marca no campo adversário, foi o que o Grêmio fez e deu no que deu.

Pontos positivos na partida:
1º - Percebi que o Felipe é um puta dum goleiro e que se tivesse a reposição de bola, tanto com as mãos como com os pés, do Bruno (o melhor goleiro que já presenciei), seria o melhor goleiro do Brasil atualmente.
2º - Thiago Neves está voltando a jogar bola, buscando jogo, correndo, dando ótimos lançamentos e passes e até criando coragem pra finalizar.
3º - Thomás, esse garoto merece ser titular e espero que não seja mais um jovem que vai embora cedo da Gávea.
4º - Júnior César, o melhor lateral esquerdo do Brasil, o cara é a disposição em pessoa.
5º - Ronaldinho, o melhor jogador e mágico da bola, da história do futebol mundial.


Não podemos desistir, ainda tem jogo a ser jogado. Precisamos comparecer ao estádio, apoiar o time, gritar mais alto que todos, e torcer cada dia mais para que o Luxemburgo abra o olho e QUEIRA enxergar o que está errado nesse time, por que cada dia que passa, eu vejo que tem dinheiro rolando com certos jogadores dessa equipe.





Rumo ao Hepta!

Flamengo é Flamengo.

E fim de papo!


 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.