sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A difícil missão de vencer o Ceará





O Flamengo enfrenta o Ceará pela 30ª rodada do campeonato brasileiro 2011, nesse sábado as 18:00h no estádio Presidente Vargas, 3 pontos separam o Flamengo do líder do campeonato e uma vitória sobre o Ceará é fundamental para a equipe seguir forte na briga por uma vaga na Libertadores da América 2012 e até mesmo na busca do Heptacampeonato Brasileiro.

A missão de vencer o Ceará não é das mais simples, o próprio Flamengo em três partidas esse ano ainda não conseguiu vencer o Ceará , considerando que o Flamengo venceu mais da metade das partidas que desputou na temporada, é um grande feito da equipe Cearense.


O Ceará nessa edição 2011 do campeonato brasileiro tem bons números atuando em casa, não perde jogando em casa a 6 jogos, sofreu apenas uma derrota nas últimas 11 partidas, em todo o campeonato brasileiro o Ceará jogando em casa, só perdeu três vezes, para Vasco, São Paulo e a última derrota foi na 14ª rodada diante do Avaí.

Flamengo por sua vez, não faz uma boa campanha fora de casa, foram apenas 4 vitórias, a mais marcante delas foi a vitória no jogo épico contra o Santos na Vila Belmiro, fora o Flamengo também venceu América-MG, Cruzeiro e São Paulo.
Na última vez que o Flamengo enfrentou o Ceará no Presidente Vargas, foi pelo jogo de volta da Copa Brasil, o empate em 2x2 com arbitragem questionável, eliminou o Flamengo da competição, o destaque positivo do Flamengo na partida foi Thiago Neves que marcou dois gols. Thiago que marcou 4 gols nas últimas 4 rodadas do campeonato brasileiro, com a camisa do Flamengo, evento até então inédito no brasileirão de pontos corridos ( créditos ao amigo @PabloWSC) é ao lado de Ronaldinho, que retorna a equipe após ficar de fora das últimas duas rodadas, o jogador que pode fazer a diferença a favor do Flamengo diante da equipe do Ceará.

SRN

@flamengoemfoco
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.