terça-feira, 6 de setembro de 2011

Última vitória do Fla sobre o Corinthians em SP: 2x0, em 2009!


Olá pessoal! estou de volta pra falar de mais um jogo inesquecível na história do nosso time. Mas dessa vez mudei um pouco. Como nosso time não vem tão bem e NECESSITA vencer na quinta, então fui buscar a última vitória do Mengão sobre o Corinthians, em São Paulo. E foi um jogão! daqueles de tirar o fôlego! vamos relembrar?

Era dia 29 de novembro de 2009 e o jogo valia pela penúltima rodada do Brasileirão. O time empatara na rodada anterior com o Goiás, pra mais de 80 mil pessoas e perdia a chance de assumir a liderança. Além disso, o time não contava com Adriano, lesionado por conta de uma bolha no pé direito. Outra atração era Ronaldo, pela primeira vez enfrentando o Flamengo após sua volta ao Brasil.


ÓTIMO INÍCIO E GOL DE ZÉ ROBERTO DEIXAM TUDO MAIS TRANQUILO...


Precisando e muito da vitória, o time foi pra cima, tanto que logo aos 4 minutos o zagueiro Álvaro cabeceou uma bola na trave após falta batida por Petkovic. Aos 12, foi a vez do menino Bruno Mezenga aparecer. O substituto de Adriano recebeu ótimo passe de Willians e livre, chutou cruzado à direita de Felipe.

A primeira boa chance do Corinthians foi com o atacante Ronaldo. O camisa 9 cobrou falta aos 15 minutos, mas nas mãos do goleiro Bruno. Porém dez minutos depois o atacante foi obrigado a deixar o campo, após sentir um desconforto na coxa.

No minuto seguinte saiu o gol do Flamengo. Toró cobrou falta rápida com um lindo lançamento pra Zé Roberto, que ganhou no corpo de Jucilei e tocou por baixo das pernas do goleiro Felipe. 1x0, mas nada ainda de liderança.

Curiosamente o Corinthians melhorou após sofrer o gol e quase marcou em duas chances: Primeiro com o argentino Defederico, que recebeu de Souza, entrou livrinho, passou por Bruno, mas conseguiu chutar fraquinho. Por sorte, Angelim acompanhou e tirou quase que em cima da linha. Depois foi a vez do zagueiro Chicão, que cobrou falta com maestria, mas Bruno foi tirar no ângulo direito. Detalhe que antes da falta, o então técnico Mano Menezes foi expulso por reclamar do árbitro. Primeira etapa terminou quente...


EXPULSÃO DE CHICÃO + PÊNALTI POLÊMICO + DERROTA DO SÃO PAULO = LIDERANÇA!


Na segunda etapa o Flamengo usou uma tática conhecida: ficar fechadinho, só apostando nos contra-ataques. E com isso o Corinthians gostou do jogo. Logo no primeiro minuto Defederico teve boa chance num chute de fora da área, mas que Bruno defendeu. Aos 10 minutos, Jorge Henrique bateu escanteio, o zagueiro Paulo André subiu livre, mas cabeceou em cima de Bruno, um dos destaques daquela tarde.

Já o Flamengo esfriava a partida, tocava muito a bola e teve sua vida facilitada após a expulsão do zagueiro Chicão, por entrada dura em Fierro. Isso aos 23 minutos.

A tarde ia ficando perfeita, pois naquele momento o São Paulo (adversário direto e então líder) estava perdendo pro Goiás. Com a vitória, o rubro-negro assumia a liderança pela primeira vez no campeonato. Mas quem disse que os flamenguistas comemoravam? a tensão era visível e mesmo com um 1x0 e com um jogador a mais, os torcedores estavam receosos. O time precisava do segundo gol pra respirar e comemorar. E o bendito gol saiu...


Aos 45 minutos, Leonardo Moura recebeu na direita, colocou na frente e caiu na área. O árbitro entendeu que o lateral Dodô empurrou o camisa 2 e marcou o pênalti. Após três minutos de muita reclamação, com direito a uma invasão de campo e troca de agressões entre torcedor e bandeirinha, o próprio Léo Moura cobrou o penal e ampliou pra 2x0. Curioso é que o goleiro Felipe, um dos mais exaltados com a arbitragem, sequer pulou pra bola. Mas ele garante até hoje que foi mérito do cobrador rubro-negro. Enfim...

O jogo acabou e após 37 rodadas o Flamengo, enfim, assumia a liderança do campeonato. Os jogadores foram comemorar com a torcida, que deu um verdadeiro show após o apito final. Com isso, o time jogaria por uma vitória simples, na última rodada, em casa e diante de um desfalcado Grêmio. O final? vocês já sabem, né...



TIME: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró (Éverton), Willians e Petkovic (Fierro); Zé Roberto e Bruno Mezenga (Denis Marques). TÉCNICO: Andrade

GOLS: ZÉ ROBERTO (0X1), aos 26 minutos do 1º tempo e LEONARDO MOURA (0x2), aos 48 minutos do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS: Álvaro, Ronaldo Angelim, Toró, Willians e Petkovic




ESPERO QUE TENHAM GOSTADO! QUEM PUDER, COMENTE! ATÉ A PRÓXIMA, PESSOAL...

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.