sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Quem está errado?


Olá, caros leitores! Volto após uma longa pausa e num momento delicadíssimo do nosso Flamengo. Muitos criticam nosso treinador, outros nossa zaga(com toda razão) e outros questionam o que o Deivid está fazendo nesse elenco.
Não estou aqui para livrar a culpa de um ou de outro, mas o menos culpado disso tudo, é o treinador.
Luxemburgo arma o time na medida do possível. Ele ainda tenta achar uma zaga ideal e que para padrões de Flamengo está muito longe. Quem se
acostumou a ver Fábio Luciano, não vai se adaptar tão rapidamente com Wellinton e Gustavo, isso é fato. A única esperança de nós, torcedores, é o Alex Silva se tornar um novo xerife e auxiliar os parceiros de zaga.
Nossa lateral direita, que foi muito bem servida por muitos anos, hoje se encontra no seu pior momento. Leonardo Moura, que já foi um dos melhores laterais do campeonato, hoje é um jogador morto, sem raça dentro do gramado e que irrita os torcedores por sempre querer centralizar as jogadas. As idas até o fundo, que ele fazia com muita competência até uns anos atrás, hoje não existem.
O desafogo fica todo pra Junior Cesar, que foi muito bem contratado para esta temporada. Jogando junto com Ronaldinho Gaúcho, o lateral esquerdo rubro negro tem como subir e um volante fazer sua cobertura, possibilitando uma nova arma para a equipe.
A melhor dupla de volantes é com Aírton e Willians, os mesmos que foram campeões brasileiros em 2009. No entanto, por contusão, Aírton não pôde atuar nas últimas partidas, o que compromete as atuações do Willians.
Armando a equipe, temos tudo pra ter o melhor meio campo do Brasil. Com Thiago Neves e Renato Abreu - que vem melhorando nas últimas partidas -, a armação seria ótima. Não é o que ocorre. Thiago Neves vive um momento horroroso! Erra tudo que tenta, não consegue finalizar
na direção do gol e o pior: raramente é substituído. Renato Abreu ainda tenta auxiliar os volantes quando um deles sobe, mas na hora de atacar ainda falta qualidade e calma para o "Urubu Rei".
No ataque, temos Ronaldinho Gaúcho, que ora faz o papel de 2º atacante, ora de centroavante. Um jogador magnífico, que ainda tem bola pra chegar a seleção e que está mostrando isso. Atualmente, junto com o goleiro Felipe, é o melhor do elenco. Porém, temos o Deivid. Muitos diziam que "a bola não chegava" ou então que "não tínhamos um meio campo com qualidade", mas hoje tudo mudou. Nosso meio é um dos melhores do Brasil e mesmo assim, Deivid continua a perder gols imperdoáveis. Mas o grande problema está aí. Tira ele e coloca quem? Jael? Que, na minha concepção, não passa de um Wanderley mais esforçado? Diego Maurício? Que ultimamente não quer NADA com o elenco e só quer saber de balada?
Por fim, precisamos de um atacante com NOME e que cause impacto para os adversários, assim como nossos adversários do Rio tem um.
No meu modo de ver, com a contratação de um zagueiro que saiba jogar com o Alex Silva e mais um atacante de peso, nosso time pode estar completo. Mas, infelizmente, parece que precisamos mais do que isso. Depois do jogo COVARDE que os jogadores realizaram ontem, diante do Corinthians, com a exceção de 1 ou 2, falta, principalmente, VERGONHA NA CARA e RAÇA desses jogadores que estão vestindo a camisa do MAIOR CLUBE DO BRASIL!
Vamos torcer e apoiar, além de esperar uma nova postura na próxima partida.
E pra você, quem está errado? Deixem as opiniões nos comentários.
Um grande abraço a todos, Flávio!
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.