sábado, 3 de setembro de 2011

Momento delicado


A partida deste fim de semana contra o Bahia, no Engenhão, é fundamental para as pretensões do Flamengo neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. Ainda no G4 da competição, apesar de ter caído duas posições e aparecer agora em 4º lugar, o rubro-negro precisa afastar a má fase e fazer o dever de casa contra os baianos, que também não vivem bom momento.

Sem vencer há 5 rodadas no Brasileirão 2011, o Flamengo somou apenas 3 dos últimos 15 pontos disputados na competição, empatando com Figueirense, Internacional e Vasco e perdendo para Atlético/GO e Avaí. A última vitória do Mais Querido aconteceu pela 15ª rodada, quando passou no sufoco pelo Coritiba por 1x0 no Engenhão, com um gol de Jael aos 44’ do segundo tempo, após excelente assistência de Ronaldinho. Naquele momento, o Flamengo chegou a permanecer na liderança da competição por alguns dias, até o Corinthians empatar com o Santos em jogo adiado e retornar ao 1º lugar.

Além dos muitos desfalques por lesões, que rondaram o Flamengo no último mês de agosto, o time carioca não poderá contar com seu principal jogador na partida contra o Bahia, pela 21ª rodada do Brasileiro 2011. Em Londres com a seleção brasileira, Ronaldinho fará muita falta ao Flamengo, que não vive bom momento e a cada dia que passa parece depender cada vez mais do talento de seu camisa 10. Responsável por 12 gols e 6 assistências da equipe na competição, Ronaldinho é peça fundamental no esquema de Vanderlei Luxemburgo e não tem substituto à altura no elenco. Destaque rubro-negro na temporada, com 19 gols, Ronaldinho é também o grande nome do Campeonato Brasileiro 2011 e é responsável por quase todas as jogadas agudas do Flamengo na competição.

Desde sua estreia pelo Flamengo - na vitória por 1x0 sobre o Nova Iguaçu -, Ronaldinho desfalcou o rubro-negro em apenas 5 partidas: Cabofriense (0x0) e Fluminense (1x1) no Campeonato Carioca, Horizonte (3x0) na Copa do Brasil, e Ceará (1x1) e Atlético/GO (1x4) no Brasileiro. Com muitos problemas e sem poder contar com seu principal jogador, o Flamengo precisa do apoio da Nação para superar as dificuldades, vencer o Bahia e se manter na cola dos líderes.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.