domingo, 18 de setembro de 2011

Flamengo x Botafogo - Minha visão


R10, sozinho pra variar.


Primeiramente, gostaria de pedir com todo carinho, OBRIGADO, a todos que leram a minha coluna e o meu primeiro post. Mais de 300 visualizações. Estou muito feliz.

Acabo de chegar em casa.

To meio "grog", bebi umas Brahmas. Fazia tempo que não bebia.

Vamos comentar um pouquinho sobre o jogo né?!

Não tem muito o que falar, vou falar o que EU realmente vi.

Primeiro tempo, eu vi o domínio do botafogo dentro de campo e algumas jogadas de sorte pelo nosso FLAMENGO.

Coisas que não entendo e venho questionando a muito tempo:

1º - Leonardo Moura morreu, não faz jogadas mais de linha de fundo, não sobe mais para o ataque pra se quer um simples cruzamento. Resumindo... tá achando que é o Daniel Alves "meio campo" do Barcelona. Porra, ou joga no meio campo (como fez 90% do jogo de hoje) ou é lateral. Tanto é, que as jogadas do Fla, foram feitas todas pelo lado esquerdo, com Júnior César e Ronaldinho.

2º É nítido a falta de entrosamento desse time. É um tal de "BICO PRA FRENTE E SEJA O QUE DEUS QUISER".

3º Não consigo entender o medo do Luxemburgo para com a VITÓRIA, é muito volante dentro de um campo só. Renato pega a bola e toca pro lado, nada mais que isso. Willians faz o trabalho dele, que é roubar a bola, mas na hora de acertar um passe de 1m de distância, erra. Airton bate até na mãe dele. Após o gol do empate, era a hora de colocar o time para frente e não trocar um volante por outro (Airton por Maldonado). Isso é atitude de quem quer segurar o jogo. É lógico que tirou o Airton por causa do cartão amarelo. Mas podia ter feito melhor.

4º Wellinton, o jogador que mais tenho raiva e nojo na história do futebol mundial. Até que hoje não foi um dos seus piores jogos, jogou até que razoavelmente bem, mas não só na minha cabeça como na de 99,9% dos flamenguistas, ele não desce de jeito nenhum. Não consigo entender por que ele é titular (na verdade não sei por que ele é profissional), com Gustavão geladeira, que atuou muito bem em todos jogos que foi "testado" (tirando a porrada que deu no Liédson), na reserva.

5º Deivid, hoje não posso culpá-lo muito, por que além de Centro Avante, jogou até de lateral direito. Quem viu o jogo, viu que ele ocupou o lado direito praticamente o jogo todo, pela falta de presença do Léo Moura, que inclusive, vem em PÉSSIMA FASE. Mas é outro que não entendo o que faz no Flamengo. Por mim já tinha saído a tempos, aliás, nunca teria sido contratado.

6º Ronaldinho. Coitado, é visível, que o jogo todo, o cara joga SOZINHO. "Toca a bola nele que ele resolve". É outro nível realmente, mas futebol não é jogado por uma pessoa. Ele olha pro lado não vê ninguém, olha pra trás só volante. Vai fazer o que? Infelizmente, não tem mais aquela arrancada pra sair correndo e driblando 2, 3, 4 e fazer o gol, como no Barcelona, isso agora só no youtube.

7º Thiago Neves. Depois da primeira passagem pela seleção, o futebol sumiu. Na minha visão tática, ele está na posição errada. Thiago não é um "atacante" e sim um meia de ligação. Apesar do chute bom, ele tá ali pra dar o gol. Fez um jogo "meia boca" hoje, deu dois belos chutes pelo lado esquerdo, mas... ainda está devendo.

8º Jael. Hoje foi o CARA. Que gol. Que GOLAÇO. Estilo matador. Por que não dar uma seqüência de chances no time titular? Ele tem raça, não desiste do lance, é correria.

9º Luxemburgo. Poxa vida professor. Segundo tempo, foi dominado pelo Flamengo. Era hora de tirar um Renato da vida (que não fez muita coisa em campo), para colocar um Negueba ou um Diego Maurício. Não entendo o porque do medo da vitória. Tem hora que é perceptível na fisionomia do Luxa, o medo e o receio, estampado na cara. Vamos pra cima, isso aqui é FLAMENGO!

O Flamengo não está bem. Isso não sou eu que estou falando. Se vê em campo.
Não sei o que aconteceu no vestiário, após o primeiro tempo, mas acredito que houve uma conversa rígida. Estávamos perdidos em campo, nada dava certo, nenhum passe. Jogadas manjadas e sem objetivo, apenas pelo lado esquerdo.

No segundo tempo se viu o FLAMENGO. Vindo para o ataque. Inclusive os volantes que não sobem NUNCA para o ataque, estavam partindo na correria. Sufocando o botafogo no campos deles.

Da pra ser campeão? Sinceramente?
Eu acredito que sim. Eu confio nesse time. Mas muita coisa tem que mudar.
Tem que ser dito aos jogadores, que FLAMENGO É FLAMENGO. Aqui não tem "diz que me disse". Aqui É ou não É, irmão. Vamos acordar pra vida e JOGAR FUTEBOL!

Quem não aguentar, que pessa pra SAIR.

Luã Gouveia.

Deixe seu comentário sobre o empate com o Botafogo.

Face: Luã Gouveia Maia.


 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.