terça-feira, 9 de agosto de 2011

Oportunidade para mostrar serviço


Com uma sequência desgastante de jogos pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo dá a entender que não entrará com força máxima na estreia do Flamengo na Copa Sul-americana, quarta-feira contra o Atlético/PR.




Sem a presença de titulares intocáveis, como Thiago Neves e Ronaldinho, a partida desta quarta-feira contra o Furacão pode funcionar como um laboratório rubro-negro, onde o elenco do Flamengo vai poder mostrar realmente se é forte. Jogadores como Jael, Diego Maurício, Fierro, Muralha, entre outros, podem ter uma chance na equipe titular e, quem sabe, colocar uma pulga atrás da orelha de Luxemburgo.




Apesar de ter se tornado uma competição importante, garantindo ao campeão uma vaga na Libertadores da América, a Copa Sul-americana parece começar em momento inoportuno. Para o Flamengo, em especial, o torneio, que antes era visto como fundamental no segundo semestre, passou a ser quase que um estorvo para o clube, principalmente pela excelente campanha do rubro-negro no Campeonato Brasileiro.




Com a obrigação de manter uma invencibilidade de 16 partidas no ano e contando com apenas uma derrota na temporada (1x2 Ceará, pela Copa do Brasil), o Flamengo enfrentará um Atlético/PR praticamente reserva, claramente mais preocupado com o confronto do fim de semana, contra o São Paulo no Morumbi. É hora de deixar o Brasileirão de lado, momentaneamente, e focar no torneio sul-americano, competição que o Flamengo ainda luta pela primeira vitória.




Sem muitos atratativos e com possibilidade de televisionamento aberto para o Rio de Janeiro, o longínquo Engenhão não deve receber grande público na partida desta quarta-feira. Contudo, é bom ficar de olho nas atuações dos reservas do Flamengo, que, com certeza, serão muito utilizados na maratona que é o Campeonato Brasileiro.



Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.