sábado, 13 de agosto de 2011

Estatísticas e Curiosidades antes do confronto entre Figueirense x Flamengo pela 16º rodada do Brasileirão!




Nesse domingo, 14 de agosto de 2011, dia dos pais, o Flamengo enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli pela 16º rodada do Brasileirão, o Flamengo invicto no campeonato brasileiro ocupa a 2º colocação com o mesmo número de pontos do líder Corinthians, já o Figueira ocupa a 8º colocação no campeonato.

Na história já ocorreram 20 confrontos entre Flamengo e Figueirense, o Flamengo venceu 9, empatou 5 e foi derrotado 6 vezes pelo Figueira.


No campeonato brasileiro às equipes já se enfrentaram 14 vezes, dessas 14, 8 foram na casa do Figueirense e 6 foram na casa do Flamengo, o Figueirense leva vantagem no confronto, em 14 jogos foram 6 vitórias do Figueira, 3 empates e 5 vitórias do Flamengo. Nesses 14 jogos o Figueirense fez 22 gols enquanto o Flamengo fez 20.


Em Florianópolis pelo brasileirão o confronto esta empatado, em 8 partidas, foram 3 vitórias para cada lado e 2 empates.

O Flamengo em 15 rodadas do brasileirão 2011 conquistou 33 pontos, foram 9 vitórias em 15 jogos, sendo que a equipe vem de 4 vitórias consecutivas pelo campeonato, invicto o Flamengo acumula 9 vitórias e 6 empates, com 28 gols o Flamengo tem o melhor ataque do brasileirão 2011, a equipe que sofreu apenas 13 gols no brasileiro tem ainda a 3º defesa menos vazada.

O Figueirense em 15 rodadas do Brasileirão 2011, venceu 6 jogos, empatou 4 e perdeu 5, marcou 15 gols e sofreu 16 gols, para se ter uma ideia da diferença de poder ofensivo entre as duas equipes, vou citar o fato de apenas Deivid, Ronaldinho e Thiago Neves juntos terem marcado juntos 19 gols no campeonato quatro a mais do que marcou toda a equipe do Figueirense. O Figueira vem embalado por duas vitórias consecutivas contra o Botafogo em casa e contra o Galo fora, Figueira que jogando em casa perdeu apenas 1 dos últimos 10 Jogos.

Pelo Brasileirão o Flamengo venceu os últimos 3 jogos contra o Figueirense, 2 foram por goleada, em 2007 o Flamengo venceu o Figueirense por 4x1 em casa

Em 2008 também em casa pelo 1º turno o Flamengo goleou o Figueirense por 5x0

E a última vitória do sobre o Figueirense foi também em 2008, pelo returno no Orlando Scarpelli por 3x2.
Leia sobre esse jogo na coluna do @leandromorais

Destaques das equipes nas primeiras 15 rodadas:

Flamengo:

Ronaldinho: Artilheiro do campeonato com 9 gols, já fez 2 gols de falta no campeonato e é vice líder nas assistências, 6 no total.

Felipe: Goleiro que esta a 4 jogos consecutivos sem sofrer gols, 3 desses pelo brasileirão.

Airton: Desde que entrou na equipe melhorou e muito o sistema defensivo, com ele em campo a equipe ainda não sofreu gol.

Willians: Maior ladrão de bola do campeonato até aqui com 95 desarmes.

Figueirense:
Juninho: Lateral é o que mais acerta passes no campeonato

Aloísio: Artilheiro do Figueirense com 3 gols

Um jogador de destaque do confronto Flamengo x Figueirense:

Zico com 4 gols, o galinho é o artilheiro do confronto!

É isso pessoal vamos tocer muito por mais uma vitória contra o Figueira, a 4º consecutiva pelo brasileirão, a 10º em toda a história, a 4º em Floripa, a 6º pelo brasileirão.

SRN

@flamengoemfoco


 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.