domingo, 21 de agosto de 2011

Confronto de gigantes


Acostumados a grandes conquistas, Flamengo e Internacional se enfrentam neste domingo, em Porto Algre, pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o rubro-negro carioca, que apesar da surpreendente goleada sofrida para o Atlético/GO na última rodada, segue firme na luta pela liderança da competição. Do outro, o Colorado, que apesar de irregular na competição, sempre é um adversário difícil de ser batido, ainda mais em sua casa.

O Mais Querido chega para esta partida com duas baixas importantes no time titular: Airton e Thiago Neves. Ainda assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com a volta de Ronaldinho Gaúcho, que cumpriu suspensão na última rodada, e tem uma boa oportunidade de mostrar a força de seu elenco. Com a derrota do líder Corinthians para o Figueirense na abertura da rodada, o rubro-negro tem a chance de se manter no topo da tabela, ao lado do clube paulista.

O clássico deste domingo contra o Internacional pode recolocar o Flamengo no caminho das vitórias e comprovar que a derrota na última rodada foi apenas um contratempo. Ou evidenciar um momento de instabilidade da equipe da Gávea, que até então vinha dando pouco espaço para questionamentos. Nada melhor que vencer um grande adversário, e fora de casa, para reconquistar a confiança.

Vencedores de 9 dos 40 Campeonatos Brasileiros já realizados, Flamengo e Internacional decidiram o título do Brasileiro mais polêmico da história. Em 1987, a então Copa União teve como finalistas Fla e Inter e a equipe carioca levou a melhor, empatando por 1x1 em Porto Alegre e vencendo a partida de volta no Maracanã por 1x0, gol de Bebeto (13/12/87).

Disputado pela primeira vez há 74 anos (2x2, dia 12/09/37), o clássico Inter x Flamengo já foi realizado 82 vezes, com muito equilíbrio. Foram 27 vitórias do Fla, 29 vitórias do Inter e 26 empates, 115 gols do Inter e 105 do Flamengo.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.