quarta-feira, 18 de maio de 2011

Últimas estreias do Flamengo no Brasileirão


Olá a todos, estou de volta após um tempo afastado e volto escrevendo sobre as últimas estreias do Mengão no Campeonato Brasileiro.

Nesse sábado o time estreia, jogando em Macaé, diante do Avaí. Mas vocês se lembram das últimas estreias? Então à partir de agora vamos relembrar como o Fla largou no brasileirão de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Espero que gostem.





2010 - FLAMENGO 1X1 SÃO PAULO - 09/05

Jogando com um time misto, pois se concentrava para as quartas de final da Libertadores, o time estreou num Maracanã praticamente vazio, mas não jogou mal. Teve as melhores chances do jogo e obrigou Rogério Ceni a fazer belas defesas.
Por ironia, quem saiu na frente foi o São Paulo, num gol de Washington, após ótima jogada trabalhada e no último minuto do primeiro tempo.
Mais ligado na segunda etapa, o time empatou logo aos 9 minutos. Após lançamento sensacional de Michael, Denis Marques invadiu a área e tocou na saída de Rogério Ceni. Depois disso, as duas equipes perderam boas chances, mas o placar não mudou no 'Maior do Mundo'.

TIME: Bruno, Éverton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Fierro), Toró, Fernando (Michael), Kléberson e Petkovic (Vinícius Pacheco) e Denis Marques. Técnico: Rogério Lourenço





2009 - FLAMENGO 0X2 CRUZEIRO - 10/05

Uma semana após conquistar o tricampeonato estadual, nas quartas-de-final da Copa do Brasil e há 11 jogos sem perder, o Flamengo entrou em campo no Mineirão e perdeu um jogo que tinha tudo pra ser fácil, por incrível que pareça.
Logo aos 4 minutos, o lateral Jancarlos, do Cruzeiro, pôs a mão na bola em cima da linha e foi pro gol. Pênalti que Juan bateu, mas Fábio defendeu. Após mais alguns gols perdidos, o castigo: Aos 29 minutos, Welinton cometeu pênalti infantil em Wágner, Kléber deslocou Bruno e fez 1x0.
No segundo tempo o time atacava, pressionava e o Cruzeiro se segurava bravamente. Até que no fim, Ramires recebeu um lançamento de 40 metros, dominou com muita categoria, passou por dois rubro-negros e marcou um golaço, fechando o placar. Mas no fim, todos sabem o que aconteceu naquele brasileirão de 2009...

TIME: Bruno, Aírton (Érick Flores), Welinton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians (Éverton Silva), Kléberson, Íbson e Juan; Éverton e Émerson (Josiel). Técnico: Cuca





2008 - FLAMENGO 3X1 SANTOS - 11/05

Penalizado no último jogo no Maracanã em 2007, o time estreou naquele ano de portões fechados. E foi até melhor. Após conquistar o estadual, a equipe foi eliminada de forma vexatória, em casa, diante do América do México, num 3x0 que os rubro-negros preferem esquecer.
Caio Júnior era o estreante da noite e botou o time pra frente e o time correspondeu. Aos 29 minutos, após lindo passe de Juan, Marcinho abriu o placar num belo chute. Um minuto depois, boa jogada pela direita, Kléberson rola pra Marcinho dar um toque genial de letra pra Ibson chutar no ângulo e marcar um golaço!
Na segunda etapa o time administrou o resultado, esperando os contra-ataques, até que num desses, Léo Moura arrancou do campo de defesa e rolou pra Juan, livre, marcar o terceiro. Nos acréscimos, após pênalti infantil de Bruno, Moraes descontou, mas não tirou o brilho da bela vitória.

TIME: Bruno, Leonardo Moura, Leonardo, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Kléberson (Obina), Toró (Cristian) e Ibson; Marcinho e Souza (Diego Tardelli). Técnico: Caio Júnior.





2007 - FLAMENGO 2X4 PALMEIRAS - 13/05


De ressaca, após a eliminação da libertadores e com apenas 4 mil pagantes no Maracanã. Foi assim que o Fla estreou e muito mal naquele brasileirão. O Palmeiras, que não tinha nada a ver com isso, abriu o placar logo aos 3 minutos, Edmundo bateu falta de longe, mas direto pro gol, encobrindo Bruno, que aceitou. O gol mexeu com o Flamengo, que via o Palmeiras jogar e chegar facilmente ao segundo gol, com Osmar, aproveitando cobrança de escanteio de Edmundo e ampliando, após falha da defesa, enlouquecendo de vez a galera rubro-negra.
O time só foi reagir aos 32 minutos, quando chegou ao gol. Ótima jogada de Léo Moura pela direita, o camisa 2 cruza, Juan desvia e Claiton completa de canhota, diminuindo.
No segundo tempo a equipe voltou disposta a mudar o jogo e chegou ao empate logo aos 3 minutos e com um golaço de Renato Augusto. O camisa 10 recebeu pela direita, levou em diagonal, passou por dois e de canhota, acertou o ângulo de Diego Cavalieri. Após Renato perder um gol incrível na pequena área, o time foi castigado com dois gols em contra-ataque: Aos 19 minutos, cruzamento de Leandro para Florentín só desviar (Florentín que faleceu em março de 2010 num acidente de carro) e aos 32 minutos, com Edmundo, aproveitando nova falha da zaga. Estreia para esquecer.

TIME: Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Renato Augusto; Paulo Sérgio e Roni (Bruno Mezenga). Técnico: Ney Franco





2006 - SÃO PAULO 1X0 FLAMENGO - 16/04

Com a cabeça na Copa do Brasil, o Flamengo foi a São Paulo enfrentar o time da casa e perdeu num gol de pênalti de Rogério Ceni. E olha que a equipe teve chance de marcar logo no primeiro minuto com o estreante Diego Silva, mas o atacante, cara a cara com Rogério Ceni, chutou pra fora.
Até que aos 29 minutos, o zagueiro Fernando tentou driblar na entrada da área, perdeu a bola pra Mineiro, que avançou e foi derrubado por Diego. Rogério Ceni cobrou bem, chegando ao seu 60º gol na carreira.
No segundo tempo o Flamengo não viu a cor da bola e viu o São Paulo brincar de perder gols, inclusive mandando duas bolas na trave. No geral, 1x0 ficou de ótimo tamanho.


TIME: Diego, Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando e André (Juan); Léo Oliveira (Goéber), Júnior (Walter Minhoca), Jônatas e Renato; Ramirez e Diego Silva. Técnico: Waldemar Lemos.





ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE POSSAM COMENTAR! VAMOS TORCER PARA UMA ÓTIMA ESTREIA DO MENGÃO! ATÉ A PRÓXIMA, PESSOAL...
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.