sábado, 14 de maio de 2011

Entrevista com Pierre, goleiro do Beach Soccer do Flamengo.



O Flamengo em Foco entrevista Pierre Cunha de Almeida ou simplesmente o goleiro Pierre que foi
considerado um dos melhores goleiros do mundo de futebol de areia.

Pierre hoje esta no grupo do Beach Soccer do Flamengo, que está se preparando em Vitória-ES para a Copa Manaus de Beach Soccer que vai do dia 18 a 22 de maio e terá a participação das melhores equipes de Beach Soccer do País.


Iniciando a entrevista com três perguntas do @paulojornalist Paulo M. De Carvalho, Flamenguista, Jornalista, Pós-Graduado em Comunicação Estratégica – Belo Horizonte, MG.

Paulo: Pierre, você disse em uma entrevista que se dedicaria exclusivamente à sua filha e ajudar o ES a formar novos goleiros. Então por que veio pro Flamengo, era um sonho antigo?

Pierre: Disse e reafirmo. E foi por este motivo deixei a Seleção Brasileira, para passar mais tempo próximo a minha filha, pois os treinos eram todos fora de minha cidade e ainda tínhamos as viagens, que sempre eram longas. O projeto com o Flamengo é muito diferente. O clube quer implantar um pólo de treinamento no estado do Espírito Santo, porque temos um dos campeonatos estaduais mais fortes do País, o que fomenta a revelação de novos talentos todos os anos. Já atuei no campeonato carioca de 2004 pelo Flamengo, mas o campeonato não vingou. Como rubro-negro sempre tive o sonho de voltar a jogar no Flamengo e ajudar o meu clube de coração. Estou unindo duas de minhas paixões: o Flamengo e o Futebol de Areia, ainda com todo o tempo para me dedicar à família. Quanto a revelar novos goleiros, eu acho que isso é a nossa obrigação enquanto atletas bem sucedidos. Tenho que fazer a minha parte e ajudar o meu estado e o País a revelar novos talentos. É o mínimo que posso fazer para contribuir com o esporte que me proporcionou tantas alegrias e conquistas. E vamos conseguir. Acho que hoje, estamos numa entressafra de goleiros, mas em breve teremos uma excelente nova geração.

Paulo: Pierre, você saiu do Futsal e foi pro futebol de areia, porque nunca tentou ir jogar futebol de campo?

Pierre: Na minha adolescência joguei FUTSAL e Futebol de Campo e tive até convites para jogar em clubes do Rio. Mas, na época preferi dar preferência aos meus estudos. Eu, que sou atleta, sei bem a dificuldade de conciliar esporte de alto rendimento com os estudos. Não me arrependo da decisão, pois logo depois surgiu o Futebol de Areia e tive oportunidade de fazer carreira nele, jogando junto meus ídolos rubro-negros Júnior e Zico.

Paulo: Pierre, muitos jogadores estão se aventurando na política, você também tem essa pretenção?

Pierre: Nunca digo nunca. Mas no momento não tenho a menor vontade. A política é um meio em que eu não estou acostumado a militar e não tenho muito dom para isso.

Pergunta de @Iago_Fla Iago Alves, Flamenguista, administrador do blog ''FlaShow'' -Brasilia

Iago: Pierre, você já pensou em praticar outra modalidade esportiva?

Pierre: Não. Brinco dizendo que eu já nasci goleiro. Há aqueles jogadores frustrados que, por não terem chance de jogar, acabam indo para o gol. Mas no meu caso, desde que me entendo por gente, já tinha luva e camisa de goleiro. Dava um trabalho para meus pais por que eu adorava saltar e pular. Só complicava quando era do muro, do telhado...

Pergunta de @lucypaiano Lucylaine Paiano, Flamenguista, estudante, colunista do blog ''Flamengo em Foco'' - Nilópolis-RJ

Lucy Paiano: Flamengo é um time grande e querido por todos, logo jogar nesse clube de certa forma é uma grande responsabilidade, você está preparado pra isso?
 
Pierre: Eu fiquei 9 anos na Seleção Brasileira e, boa parte deste tempo, joguei com o Júnior, ídolo do Flamengo e me saí muito bem. Neste tempo todo me acostumei a grandes responsabilidades, pois o Brasil era o melhor e jamais podia perder. Sei que no Flamengo não será diferente. Será uma responsabilidade gostosa! Vencer pelo Flamengo será um enorme prazer!
 Pergunta de @flavioamendola Flávio Amendola, estudante, admistrador do blog ''Pelas quatro linhas'' e colunista do ''Flamengo em Foco – Resende-RJ

Flávio: Pierre, qual sensação de vestir uma camisa tão pesada como a do Flamengo?

Pierre: Maravilhosa! Como disse anteriormente, já joguei muitos anos na Seleção Brasileira e tive a honra de jogar em 2004 pelo Flamengo. A camisa pesa para alguns realmente, mas acredito muito em trabalho, esforço, raça, talento e profissionalismo. Mesmo que algumas vitórias possam não vir, como torcedor do Flamengo, sei que a torcida sabe reconhecer todas essas qualidades. Mas, é lógico, que nosso objetivo é sempre vencer. Até porque não gosto nada de perder!


Agora perguntas do blog Flamengo em Foco

Flamengo em foco: Pierre, como foi o ínico dos treinamentos em Vitória-ES ?

Pierre: Excelente! Montamos um grupo sem muitas estrelas, mas com muita força de marcação e preparo físico. O estado do Espírito Santo é, proporcionalmente, um dos estados que mais rubro-negros possuem e a recepção tem sido muito calorosa.

Flamengo em foco: Fiquei sabendo que o Flamengo está ai em Vitória-ES com um grupo de 13 atletas, mas só 10 irão disputar a Copa Manaus, ou seja vai ter 3 cortes, isso faz com que você se aplique mais aos treinamentos? Quantos e quais são os goleiros que temos no grupo além de você?

Pierre: Sinceramente essa disputa não me faz treinar mais, porque sou muito motivado por natureza. Eu sou a pessoa que mais me cobra por ótimas atuações e resultados. Isso é uma característica pessoal minha. Estou sempre em busca da perfeição e detesto tomar gols. Aqui em Vitória apenas eu e o Wiliam, jovem promessa do Rio de Janeiro, estamos treinando. Ainda temos mais dois amigos goleiros de Vitória que estão contribuindo nos treinos.

Flamengo em foco: Muito motivado para disputar a Copa Manaus de Beach Soccer com o manto sagrado?
Pierre: Demais, sou rubro-negro de ir ao Maracanã sempre que posso. Vestir o manto sagrado é uma honra e como tal deve ser reverenciada. Estamos com um grupo em formação. Num futuro próximo esse time dará muitas alegrias à Nação.

Flamengo em foco:Flamengo caiu no grupo A da Copa Manaus, com Santa Cruz, Vasco e uma equipe do Amazonas, o que você achou do grupo?

Pierre: Quem deseja ser campeão não pode escolher adversários. Os melhores jogadores do País estão distribuídos por todos os times. Vamos ter que lutar muito para a classificação e o faremos. Vamos em busca desse título!

Flamengo em foco: Pierre, deixe uma mensagem para a nação rubro-negra!

Pierre: Queria pedir para a Nação olhar mais e torcer para o Futebol de Areia. Um esporte em franca ascensão e que foi recentemente aprovado conselho do Flamengo. Dizer também que o time de Futebol de Areia ainda deverá contar com mais atletas importantes até o fim do ano e que estamos preparando um time de chegada. E podem esperar o máximo de empenho e dedicação, pois uma vez Flamengo, sempre Flamengo! Saudações Rubro-Negras a todos!


 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.