quinta-feira, 19 de maio de 2011

Entrevista com Guido, jogador do F7 do Flamengo, campeão da Copa do Brasil 2011.





O blog Flamengo em Foco, entrevista Rodrigo Ferreira da Silva, mais conhecido como Guido, que é considerado pela grande maioria no esporte como o melhor atleta da modalidade de futebol de 7, Guido é atleta do Flamengo/Iate Modus que atualmente disputa o Carioca de futebol de 7 e recentemente foi Campeão da Copa do Brasil 2011 de Futebol de 7 na cidade de Curitiba.


Guido, primeiramente obrigado por conceder essa entrevista ao Flamengo em Foco, vamos a primeira pergunta.

Guido, antes de você se tornar um atleta bem sucedido de futebol de 7, você chegou a jogar profissionalmente o futebol de campo?

Guido: Joguei, sim.. Até o ano passado eu jogava profissionalmente,mas como as coisas no F7 ficaram muito boas,eu dei preferencia aqui!

Como você chegou ao Iate Modus e o que passou pela sua cabeça depois que foi oficializada a parceria com o Flamengo?

Guido: Cheguei ano passado,depois de ter ganha 6 títulos e 7 disputados,sendo q um foi contra o próprio IATE MODUS.Equanto a parceria com o FLAMENGO,eu fiquei super feliz,pois agora vejo o quanto é diferente e gostoso jogar com esse manto.


Acredite, eu acompanhei a Copa do Brasil pelo facebook '' Futebol de sete Carioca'' por incrivel que pareça era a única transmissão disponivel, sei que em 2010 você conquistou o título da Copa do Brasil, mas dessa vez creio que tenha sido mais especial, como foi ganhar a Copa do Brasil 2011, jogando fora de casa, vestindo a camisa do Flamengo e tendo o apoio da torcida?

Guido: Foi surreal,pois era um sonho de cada atleta q estava ali,e tinhamos a noção da cobrança e da responsabilidade q tinhamos de trazer esse título pro flamengo!


Guido, eu pesquisei e percebi que o Futebol de 7 é uma modalidade muito praticada, com diversas ligas espalhadas pelo Brasil, agora temos grandes clubes, aderindo a essa modalidade, o que falta para o Futebol de 7 ter por exemplo a Copa do Brasil sendo transmitida por uma emissora de Tv?

Guido: Isso é questão de tempo,pois hoje é a modalidade mais praticada no país,e esse ano vai acontecer o mundial de seleção,sendo que tem 8 atletas do flamengo na pré lista!

Não sei se você acompanhou o Mundialito de clubes Beach Soccer, que também é uma modalidade recente no clube, é que por ter sido essa competição transmitida por Globo e Sportv a nação rubro-negra teve a oportunidade de conhecer melhor os jogadores, um deles o André fez muito sucesso e muitos torcedores pediram ele no futebol de campo, se hoje pintasse o convite da comissão técnica do futebol do Flamengo para você passar por um periodo de testes, como você receberia?

Guido: ACEITARIA COM MAIOR PRAZER,ATÉ PQ SOU JOGADOR PROFISSIONAL,E NÃO TERIA PROBLEMA NENHUM EM JOGAR.E O LUXEMBURGO NÃO IRIA SE ARREPENDER!RS


Fiquei sabendo do projeto Facão, criado por iniciativa sua, o projeto leva o nome de uma jogada que você faz que desconcerta os adversários, nos fale um pouco sobre o projeto e se possível nos descreva como se faz essa jogada!

Guido: Esse projeto está  bombando,hj tem quase 20 alunos,e todos com grandes resultados..e quanto a drible,é uma jogada que aprendi vendo rivelino jogar,e quando acontece é realmente muito dificil de ser marcado..rsrs

Fotos do Projeto:





Em vista ao grande crescimento do futebol 7, a profissionalização natural da modalidade e dos clubes envolvidos o craque Guido lança o já conhecido Projeto Facão que leva o nome de uma jogada característica sua que vem desconcertando os marcadores adversários.
As aulas acontecem diariamente com treinamentos específicos e elaborados para o melhor desempenho individual


grande abraço à todos flamenguistas, em especial a você!


 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.