domingo, 22 de maio de 2011

Análise Tática de Flamengo 4x0 Avaí - Estreia empolgante, mas tenhamos calma!




O Flamengo estreou com goleada no Campeonato Brasileiro 2011. Mas, além da vitória por 4 a 0 sobre o Avaí, neste sábado, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, a torcida da equipe carioca teve outro motivo para comemorar. O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, após 11 anos longe do Brasileirão, marcou um golaço e deu uma belíssima assistência decisiva para começar o campeonato como todo torcedor gostaria, não só vencendo, mas goleando!

Análise Tática do 1º tempo

Clique na imagem para ampliá-la
No primeiro tempo, podemos destacar no Flamengo a boa movimentação da trica de meias (Thiago Neves, Ronaldinho e Bottinelli) no 4-2-3-1 armado, parece que esse tempo de “descanso” serviu muito para o Luxa trabalhar nessa equipe, time bem entrosado e organizado. Parece que o quase acerto com Júnior César deu uma acordada em Egídio, ótima partida no Moarcyzão, tanto ofensivamente quanto defensivamente. O que ajudou também nessa liberdade dos meias, foi o posicionamento dos volantes do Avaí, que não marcavam, e como dito anteriormente, davam uma enorme liberdade para os meias criarem chances de perigo. O que não mudou muito foi os zagueiros, que continuam batendo cabeça, problema grave a ser corrigido.

Análise Tática do 2º tempo

Clique na imagem para ampliá-la
Já no segundo tempo, Avaí mudou de formação (estava no 3-4-1-2, foi para o 4-2-2-2), mas seus defensores continuaram dando liberdade para os meias do Flamengo, resultado, dois gols seguidos (diferença de apenas 6 minutos), no final da partida Luxa resolveu dar uma mais oportunidade para Negueba e Diego Maurício, passando o time para um 4-2-2-2, mas que não seira exagero que chamá-lo de 4-2-4, já que Negueba e Diego Maurício abriam pelas pontas e, Thiago Neves e Ronaldinho iam pelo meio. Exemplo claro foi o gol de “Drogbinha”, após boa troca de passes entre Thiago Neves, Ronaldinho e Diego Maurício.

Bom galera, jogamos bem, goleamos, Ronaldinho deu um “baile”, Bottinelli mostrou a que veio, Egídio “acordou”, mas nem por isso devemos nos empolgar tanto! - Não podemos exagerar na atuação do jogo de ontem, mas também não podem dizer que goleamos só por enfrentar os reservas do Avaí. Foi nossa melhor atuação com toda certeza, contra um time reserva, mas que jogou querendo “mostrar trabalho” para o seu treinador, além do mais, esses reservas são melhores que muitos titulares de times do Carioca, onde o Fla venceu, mas jogou mal e quando pegou os reservas do time catarinense, jogou muito bem e venceu. Ou seja, obtivemos uma excelente melhora. Mas agora para confirmar essa crescente, precisamos esperar os próximos jogos.* - Se o Flamengo irá continuar a jogar bem, só saberemos nos próximos capítulos...

* Comentário inspirado nos tweets de Vitor Sergio Rodrigues, comentarista da Esporte Interativo.


Classificação do Brasileirão (apenas dos times que pontuaram)

Melhores momentos da partida 






Espero a opinião de vocês na caixa de comentários, ela será muito bem vinda. Abraço!

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.