quinta-feira, 7 de abril de 2011

Meu Flamengo x Botafogo inesquecível - Flamengo 3x1 Botafogo - Final do estadual de 2008



04 de maio de 2008. Flamengo e Botafogo disputavam o segundo jogo da decisão do estadual. Os ânimos entre as duas equipes estavam alterados, por conta de provocações nos jogos anteriores. No primeiro jogo, o Flamengo vencera o rival por 1x0, gol de Obina. O camisa 18 foi o grande personagem da decisão.

O jogo começou tenso. Muitas discussões, cartões amarelos, reclamações com o árbitro e pouco futebol. A primeira boa chance foi do Flamengo. Marcinho avançou pela direita e cruzou pra Ibson, que sozinho, furou e perdeu grande chance.



O Botafogo, aos poucos, foi gostando do jogo e conseguia sair da boa marcação do Fla. E chegou ao seu gol num lance bisonho. Aos 23 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta pra área, a bola passou por todo mundo, foi na direção de Bruno, que ao encaixar, deixou a bola passar. 1x0 Botafogo e um "presente de grego" no 100º jogo de Bruno.

O Flamengo reagiu e quase empatou com Cristian, aos 26 minutos, aproveitando rebote de falta de Léo Moura. O camisa 16 chutou forte pra grande defesa de Renan.


No segundo tempo, Joel mexeu logo duas vezes: tirou Ibson (muito mal e vaiado) e Jaílton e pôs Obina e Diego Tardelli, respectivamente. Ousadia de Joel, ao pôr 4 atacantes em campo. E a estrela de Joel funcionou logo aos 3 minutos. Após falta cobrada por Juan pela direita, o camisa 18 se antecipa e toca de cabeça, quase caindo, pra empatar o jogo.

Em desvantagem, o Botafogo partiu pra cima. Cuca tirou um meia e pôs um atacante e o jogo ficou aberto. O alvinegro quase empatou com Jorge Henrique, aos 16 minutos. O atacante pegou sobra da defesa e chutou forte, da meia lua, pra grande defesa de Bruno.



O Fla jogava com a vantagem do empate e por isso aguardava os contra-ataques. Foi assim que quase marcou aos 18 e 21 minutos, com Tardelli e Marcinho, respectivamente. Em mais um contra-ataque, o time rubro-negro ficou com um a mais. Renato Silva fez falta dura em Juan e como já tinha amarelo, foi justamente expulso.

Após a expulsão, o jogo ficou fácil pro Flamengo e o gol da virada era questão de tempo. E ele aconteceu aos 36 minutos. Juan fez ótima jogada pela esquerda, passou como quis como Leandro Guerreiro e tocou pra Diego Tardelli virar. Mais uma vez o atacante maracava numa final diante do Botafogo.

Após a virada, euforia total da torcida, que não parava de gritar "bicampeão" . A torcida alvinegra, junto com o time, apenas observavam o Flamengo jogar. Mais ainda dava tempo do golpe final. Aos 46 minutos, Tardelli puxou contra ataque do campo de defesa, avançou em alta velocidade e só rolou pra Obina completar pro gol. 3x1, título mais que merecido e mais uma vez Obina vira o herói. O baiano não era tecnicamente dos melhores, mas sua estrela em jogos decisivos era impressionante!

Com o título, o Flamengo empatou com o Fluminense com 30 conquistas (passaria no ano seguinte). Esse foi meu jogo decisivo por conta da virada do Fla. A raça, a entrega, as mudanças do Joel no intervalo...entre outros!

TIME DO FLAMENGO NAQUELE JOGO:

Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Diego Tardelli), Cristian, Toró e Ibson (Obina); Marcinho (Kléberson) e Souza. Técnico: Joel Santana









ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE POSSAM COMENTAR, DIZENDO QUAL CLÁSSICO É INESQUECÍVEL PRA VOCÊS! ATÉ A PRÓXIMA!
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.