quinta-feira, 28 de abril de 2011

Análise Tática - Horizonte 0x3 Flamengo - com direito a golaço de Willians


Com direito a golaço de Willians, o Flamengo superou, com sobras, o Horizonte (CE) por 3 a 0 e avançou para as quartas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O Rubro-negro entrou em campo com personalidade, garantiu o resultado e enfrentará o Ceará, na próxima quarta-feira, em local a ser definido.

No próximo domingo, o Flamengo enfrentará o Vasco, pela final da Taça Rio, às 16h, no Engenhão.

Como foram os gols

O Flamengo entrou mesmo decidido a matar a vantagem do 0 a 0 do Horizonte. Desde o início da primeira etapa, o Rubro-negro mostrou disposição e procurou o gol. Mas o achou sem querer. Aos oito minutos, Galhardo tentou cruzar para Thiago Neves e acabou acertando o gol. O jovem lateral direito rubro-negro ainda contou com uma ajudinha do goleiro adversário, que esbarrou na bola, que morreu no fundo da rede.

Willians afirma: "Não me inspirei em Messi"
O segundo tempo começou ainda melhor que o primeiro. Mantendo o mesmo ímpeto, o Flamengo continuou buscando um resultado melhor. E logo aos três minutos conseguiu ampliar a vantagem no placar. Após um bate-rebate na entrada da área do Horizonte, Rodrigo Alvim deu belo passe para Thiago Neves. O camisa 7 rubro-negro deu um drible desconcertante em seu marcador, ficou cara a cara com o goleiro e deu um passe mais que açucarado para Deivid. O atacante só teve que empurrar a bola para dentro do gol: 2 a 0.

Quando tudo parecia terminado, a jogada mais bonita do jogo aconteceu. Willians recebeu bola no círculo central e avançou em direção ao gol. O volante rubro-negro passou por dois marcadores, com muita habilidade, deixou o goleiro para trás com um toque de categoria e empurrou a bola para o gol. Um golaço para fechar o jogo, com a classificação: 3 a 0.

Análise Tática do Flamengo


O Flamengo jogou em um 4-2-2-2, mas que variava para o 4-2-3-1 de acordo com a movimentação dos atacantes, Deivid e Wanderley. Luxa finalmente conseguiu organizar o time, e com um ótimo toque de bola, o Flamengo foi superior durante a partida, e mereceu voltar ao Rio de Janeiro com a goleada, e se não fosse os atacantes, poderíamos ter visto mais gols.

No segundo tempo, o Fla teve algumas mudanças no esquema tático com as entradas de Luiz Philipe (Muralha), Diego Maurício e Fierro, passando para o 4-3-1-2.

Gols da Partida


Espero a opinião de vocês na caixa de comentários, ela será muito bem vinda. Abraço! #SRN
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.