sexta-feira, 8 de abril de 2011

AMOR QUE NÃO SE EXPLICA





“Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo”. Em uma frase, pode-se resumir, um pouco, o que o Flamengo significa na vida do torcedor. Ser Flamengo é paixão incontrolável, amor à primeira vista. Ser Flamengo é algo inexplicável. É uma emoção fora do comum. É muito mais do que apenas torcer, ser flamenguista é viver Flamengo, respirar Flamengo.

Já dizia o hino, “uma vez Flamengo, sempre Flamengo”. Somente quem torce, sabe do que se trata. É uma coisa que ta na alma do Rubro-Negro. Vibrar com cada drible, cada lance, comemorar cada gol como se fosse o último, explodir de alegria com um título.

O Flamengo é religião, seu manto é sagrado. Vestir a camisa é ter orgulho, bater no peito e gritar: “SOU FLAMENGO”. Fazer parte da Nação. Flamengo é raça, amor e paixão.

O que falar de seu torcedor, então? A Nação, a torcida Rubro-Negra, é a mais apaixonada que existe. Sempre dando show nas arquibancadas, sejam elas no Rio de Janeiro, ou em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Faz o estádio tremer, com o grito de “GOL!”, multiplicado por milhares de vozes. Entoando seus cantos em uma só voz, gritando ao mundo inteiro, a alegria de ser Rubro-Negro.

Como disse o poeta, em uma frase singular, FLAMENGO é FLAMENGO!
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.