quarta-feira, 30 de março de 2011

Flamengo x Liverpool - Mundial Interclubes 1981


Bem vindos a minha primeira postagem no Flamengo em foco! Farei um passeio por 3 décadas antes de falar sobre jogos, táticas, e, por que não, de algumas polêmicas.
Em primeiro, falarei sobre alguns dos mais importantes jogos da história do Clube de Regatas Flamengo, sendo dividido em 4 posts.
Para começar bem, o jogo mais importante não só da década, como o da história do rubro negro carioca, o Mundial Interclubes.
No Brasil, o time mais badalado era sem dúvida o Flamengo. Com jogadores que encantavam os olhos de quem assistia, o time carioca chegou em Tóquio totalmente desacreditado pelos ingleses do Liverpool(ING), cidade de formação dos Beatles. Porém, o elenco do Fla sabia exatamente o que era capaz de fazer. E fez!
Com o apito inicial, o que mais se via no time do Liverpool(ING) era uma marra que não se justificava pelo futebol apresentado. Aparentemente assustados com o toque de bola envolvente do time brasileiro, os jogadores ingleses ficaram confusos e

apavorados. Apavoramento que ficou claro com 13 minutos do primeiro tempo, quando Zico, o maior jogador da história do Flamengo, e o melhor jogador do Mundial Interclubes lançou Nunes que com toda calma, viu o goleiro sair desesperado, e deu um toque com categoria para abrir o placar. O Flamengo fazia o primeiro gol do que seria o maior placar de uma final do Mundial Interclubes. Os ingleses viram o gol como uma mera desatenção, e pensaram que logo reverteriam o placar com facilidade. Não foi o que ocorreu. Com 34 minutos de jogo, o Galinho bateu uma falta da entrada da área com violência, obrigando o goleiro Grobbelaar à espalmar. Na sobra, Adílio, com oportunismo, só teve o trabalho de estufar as redes. O Flamengo fazia 2x0 em
um tempo apenas.
Quem pensou que parou por aí, se enganou. Ainda no primeiro tempo, Zico
lançou Nunes e o "Artilheiro da decisões" marcou novamente, dessa vez batendo cruzado. O primeiro tempo teve fim e só uma desgraça tiraria o primeiro título Mundial do time carioca.
Veio o segundo tempo, e o time só precisou cozinhar a partida.
Com o apito final, o mundo se vestia de vermelho e preto e o melhor time de todos os tempos já visto na Gávea se consagrava com o maior título conquistado na sua história!

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 3x0 LIVERPOOL
Mundial Interclubes de 1981

Local: Estádio Nacional, Tóquio (JAP)
Data: 13 de Dezembro de1981
Árbitro: Rúbio Vazques (México)
Gols: Nunes 13', Adílio 34' e Nunes 41' do 1° tempo.
LIVERPOOL: Grobbelaar; Neal, R. Kennedy, Lawnson e Thompson; Hansen, Dalglish e Lee; Johnstone, Souness e McDermott (Johnson).Técnico: Paisley.
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.