segunda-feira, 28 de março de 2011

E o bonde estacionou...


Jogando em Macaé, o Flamengo empatou em 3x3 com o Madureira e chegou ao terceiro empate consecutivo. O rubro-negro caiu pra 4ªcolocação, com 9 pontos, mas continua invicto em 2011: agora são 18 jogos.

O jogo no primeiro tempo foi bem morno. O Fla quem tinha mais posse de bola, porém não levava perigo ao Madureira, que por sua vez tentava chegar na base dos contra-ataques, mas em vão. O primeiro chute do Fla foi aos 27 minutos, com Rafael Galhardo, num chute da entrada da área, mas nas mãos do goleiro.

Com um esquema mais ofensivo, o Fla chegava com mais gente ao ataque, porém não finalizava. O lado esquerdo com Alvim, Lorran e Ronaldinho não funcionava, então a melhor maneira era o lado direito, com Leonardo Moura, onde surgiram as melhores jogadas do time. Aos 33 minutos, num cruzamento de Léo, Thiago Neves cabeceou, mas a bola passou perto do gol.

O jogo estava sob controle, mas como diz o jargão: "futebol é uma caixinha de surpresas". E foi isso que aconteceu aos 34 minutos, num lance isolado do Madureira, Baiano cruzou, Welinton foi dar um chutão, mas a bola pegou efeito contrário e entrou. 1x0 Madureira num lance muito bisonho.

O Fla acordou após o gol, passou a se movimentar mais e o gol de empate não demorou muito. Aos 42 minutos, nova jogada pela direita e troca de posições: Wanderley deu um lindo passe, deixando Léo Moura na cara do gol. O camisa 2 chutou forte, estufando a rede e empatando a partida. Foi o primeiro gol do lateral na temporada.


Luxemburgo mexeu no intervalo: Colocou o atacante Diego Maurício no lugar do volante Lorran. O time voltou mais ofensivo e Diego foi um dos melhores jogadores do time e apareceu logo em dois lance. Com 50 segundos ele criou perigo, fazendo bela jogada pela direita e cruzando, mas a zaga cortou pra escanteio. Aos 4, recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro e chutou pra boa defesa de Cléber.

O time voltou a jogar de forma lenta, com aquele pensamento de que iria virar o jogo a qualquer momento, mas esqueceu de avisar ao tricolor suburbano, que em dois ataques marcou dois gols, quase complicando a vida do Fla. Aos 11 minutos, o meia Michel recebeu na entrada da área, passou facilmente por 2 zagueiros e tocou no canto de Felipe. E aos 17, após contra-ataque, Baiano recebeu livre e finalizou tranquilamente, ampliando a vantagem pra 3x1. Impressionou nos gols a passividade de Welinton, que poderia ter cortado os dois lances.

O Fla foi pra parada técnica vaiado, a torcida gritava pelo nome de Adriano (como se ele pudesse entrar e fazer 2 gols). Naquela altura, Deivid tinha entrado na vaga de Wanderley e Bottinelli na de Galhardo. O Fla voltou "pilhado" pra metade final da partida, marcando na saída de bola, mostrando vontade que há tempos não era demonstrada. Com isso, começou um bombardeio pra cima da defesa do Madureira. Aos 22 minutos, Ronaldinho cobrou falta, mas Cléber espalmou, evitando o gol. Três minutos depois, cruzamento de Diego Maurício, após desvio, a bola sobra Ronaldinho, que finaliza mal. E aos 29 minutos, o gol: ataque rápido do Fla, cruzamento da esquerda de Diego Maurício pra Deivid, que só escorou pro gol vazio. Gol mais fácil da sua vida, 2x3 e pressão total nos minutos finais.

Os jogadores resolveram correr. Até Ronaldinho, que não jogou nada, resolveu correr. E com isso o time foi recompensado graças ao talento individual de Thiago Neves, que aos 37 minutos, acertou um chutaço de muito longe, no ângulo, golaço!

Mas parece que o time "tirou o pé". Aquela correria diminuiu, parecia que o objetivo estava cumprido. Apenas aos 43 minutos o Fla teve mais uma chance, com Thiago Neves. O camisa 7 chutou forte, Cléber espalmou pra cima. Na sobra, Ronaldinho foi empurrado, mas o árbitro marcou falta do camisa 10 do Fla.

Fim de jogo! Empate frustrante contra um time que só venceu duas partidas em onze jogos. Mas pelo menos valeu pela entrega, mostrou que o time tem poder de reação. Mas o fato é que o bonde estacionou.


ANÁLISE - JOGADORES DO FLA

FELIPE - Sem culpa nos gols, foi traído no gol contra de Welinton. Nas raras vezes em que foi exigido, se saiu bem.

LEONARDO MOURA - Não fez grande partida, mas foi a melhor opção de ataque do Flamengo. Seu lado com Galhardo funcionou na primeira etapa e de lá, saiu seu belo gol.

WELINTON - Atuação muito ruim! Além do gol contra bizarro, foi omisso nos outros gols. No segundo, tomou drible infantil, no terceiro, chegou indeciso na marcação e foi vencido.

DAVID BRAZ - Melhor que seu companheiro de zaga (o que não foi muito difícil), teve facilidade pelo fato de Rodrigo Alvim não atacar tanto. Mostrou habilidade nas saídas de bola.

RODRIGO ALVIM - Fez um primeiro tempo razoável, mas sumiu no segundo, até pelo fato de estar há 6 meses sem jogar. Precisa aparecer mais, ousar.

MALDONADO - Único marcador de ofício na partida, o chileno se desdobrou pra marcar os meias adversários. Como sempre, partida discreta. Continua se enrolando com a bola nos pés.

LORRAN - O jovem até que mostrou personalidade nos 45 minutos em que esteve em campo. Precisa se soltar mais e ter um pouco mais de velocidade. Demora um pouco pra definir a jogada.

RAFAEL GALHARDO - Escalado como meia, ajudou Léo Moura pelo lado direito e arriscou alguns chutes, mas some facilmente do jogo. Foi fraco quando precisou marcar.

THIAGO NEVES - Não tem sido tecnicamente brilhante, mas sua raça impressiona. Buscando sempre o jogo e correndo muito, foi premiado com um golaço de fora da área, empatando o jogo.

RONALDINHO - O craque continua devendo. Facilmente anulado pelos marcadores, não fez nada pra sair da situação. Em alguns momentos, até se irritou. Precisa se deslocar mais.

WANDERLEY - Muito isolado, tem dificuldade quando precisa fazer a jogada individual. No seu melhor lance, deu passe milimétrico para o gol de Leonardo Moura.

DIEGO MAURÍCIO - 45 minutos bastaram para o atacante ser o melhor da equipe. Levou a melhor na maioria das jogadas e deu o passe pro 2º gol. Mas ainda corre errado em uns lances.

DEIVID - Entrou quando ainda estava 1x1 e demorou pra aparecer no jogo. Marcou um gol e rolou a bola pro gol de Thiago. Ainda está muito sem ritmo de jogo, mas pode ser titular ainda.

BOTTINELLI - O argentino entrou mostrando muita raça e distribuindo carrinhos para os adversários. Num desses, começou a jogada do 3ºgol. Nitidamente ainda está desentrosado.


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO ! SE PUDER, COMENTEM. ATÉ A PRÓXIMA !!!
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.